Matheus Gonçalves explica decisão de permanecer no Flamengo, apesar de propostas
Mesmo com pouco espaço, jovem meio-campista rejeitou propostas e optou por seguir no Flamengo.
Matheus Gonçalves escolhe seguir no Flamengo mesmo com propostas do Brasil e do exterior
O meio-campista Matheus Gonçalves, de apenas 19 anos, foi alvo de interesse de diversos clubes na última janela de transferências, tanto do Brasil quanto do exterior. No entanto, apesar das oportunidades que surgiram para uma possível saída, o jogador optou por permanecer no Flamengo, clube onde cresceu e pelo qual mantém um profundo carinho.
Em entrevista concedida na zona mista de São Januário, após a vitória da seleção brasileira sub-20 sobre o México, Matheus falou sobre sua decisão de seguir no Rubro-negro. O jogador ressaltou o amor pelo clube e sua esperança de ganhar mais chances no time principal, acreditando que o trabalho duro o ajudará a conquistar mais espaço.
"Vieram propostas tanto do Brasil quanto lá de fora, mas prefiro ficar aqui no Flamengo. Meu time de coração desde pequeno. Jogo desde os 12 anos lá, é muito amor. Creio que posso ter mais oportunidade e ir muito bem lá", disse o jovem jogador.
Continue lendo após a publicidade
Propostas recusadas e o desejo de triunfar no Flamengo
Entre os interessados por Matheus Gonçalves estavam o Red Bull Bragantino, onde o jogador atuou por empréstimo em 2023, e o Rio Ave, de Portugal. Enquanto a proposta do Bragantino acabou não avançando, o Flamengo chegou a aceitar a oferta do clube português, mas o jogador recusou a transferência, optando por continuar no clube carioca.
Na atual temporada, Matheus participou de 12 partidas pela equipe profissional do Flamengo, sendo titular em apenas duas oportunidades. O jovem atuou os 90 minutos completos na derrota para o Fortaleza, em julho, mas ainda não conseguiu garantir uma sequência de jogos como titular.
"Claro que a gente fica incomodado, porque sempre queremos estar jogando, ainda mais eu, que sou fominha. Mas tudo acontece no tempo certo. Se eu não joguei, é porque tem coisa melhor por vir. Se Deus quiser, vão surgir mais minutos e chances. Se não tiver, vou continuar trabalhando para que tenha", comentou Matheus, demonstrando maturidade ao lidar com a falta de oportunidades.
Determinação e foco no futuro
Matheus Gonçalves mostrou estar com a cabeça focada no Flamengo, mesmo diante das dificuldades de ganhar espaço no time principal. O meio-campista reafirmou seu compromisso com o clube e sua disposição de continuar lutando por uma vaga entre os titulares, acreditando que sua hora de brilhar ainda vai chegar.
"Faz parte da trajetória de todo jovem. Vou trabalhar, como sempre trabalhei, dar o meu máximo para continuar tendo oportunidades", finalizou
O jogador, mostrando otimismo e confiança no futuro.
Destaques da matéria:
- Matheus Gonçalves, de 19 anos, recusou propostas do Red Bull Bragantino e do Rio Ave para permanecer no Flamengo.
- O jogador ressaltou seu amor pelo clube e a expectativa de ganhar mais oportunidades no time.
- Matheus disputou 12 partidas pelo time profissional do Flamengo em 2023, sendo titular em apenas duas ocasiões.
- O jovem meio-campista mantém confiança em seu futuro no Flamengo e promete continuar trabalhando para conquistar mais minutos em campo.