Mengão goleia o America por 9 a 0 na estreia da Copa Rio Feminina Sub-17
Com primeiro tempo avassalador e grande atuação de Isabela Nunes, Meninas da Gávea abrem a disputas
A estreia do Flamengo na Copa Rio Feminina Sub-17 foi com pé direito. Jogando em casa, o Mais Querido impôs seu ritmo desde o início e não tomou conhecimento do America na manhã deste sábado (16): 9 a 0. Os gols da grande vitória foram marcados por Alice (2), Isabela Nunes (2), Jamile (2), Dudinha, Giovanna Célia e Leane.
O jogo
As Meninas da Gávea começaram a partida dominando. Logo aos seis minutos, Dudinha arriscou um belo chute de fora da área e abriu o placar. Com o comando das ações, o time ampliou com Isabela Nunes, que marcou um verdadeiro golaço: 2 a a 0. Aos 31, foi a vez de Leane encobrir a arqueira adversária e fazer o terceiro. Após a expulsão de uma zagueira do America, Alice recebeu lindo cruzamento de Isabela Nunes e cabeceou forte. Na sequência, Jamile driblou a goleira e anotou mais um para o Mengão: 5 a 0. Aos 41, Isabela Nunes coroou sua bela atuação com uma batida cruzada. Nos minutos finais de um primeiro tempo avassalador, Isabela Nunes tocou rasteiro e Jamile só teve o trabalho de empurrar pro gol: 7 a 0.
Na segunda etapa, algumas substituições foram feitas, mas não houve perda de identidade e a marcação pressão seguiu firme e forte. O oitavo gol saiu dos pés de Alice, também de fora da área. Diante de toda vantagem, o Rubro-negro criou inúmeras oportunidades e fechou a conta somente nos acréscimos com Giovanna Célia, que aproveitou rebote: 9 a 0 e um começo de torneio inesquecível.
Ficha técnica:
Flamengo 9x0 America - 1ª rodada da Copa Rio Sub-17 Feminina
Local: CEFAN
Data e hora: 16/09, às 10h
Gols: Dudinha (6'1ºT), Isabela Nunes (21'1ºT e 41'1ºT), Leane (31'1ºT), Alice (36'1ºT e 11'2ºT), Jamile (37'1ºT e 43'1ºT) e Giovanna Célia (47'2ºT).
Escalação do Flamengo:
Isabella; Leane (Júlia), Emilly, Sofia e Luciana; Larissa (Gi Alves), Dudinha, Isabela Nunes (Lizandra) e Laís (Giovanna Célia); Alice (Yasmin Daitx) e Jamile (Milleninha).
Técnico: Filipe Torres.