Pedro detalha primeiras semanas de Tite no Flamengo
Atacante também revelou a mensagem do treinador ao grupo antes da vitória sobre o Cruzeiro
Rio - Pedro contou como estão as primeira semanas de Tite no Flamengo. Em entrevista à FlaTV nesta sexta-feira, 20, o atacante falou sobre a relação do técnico com os jogadores e destacou que o comandante está alegre no clube. O camisa 9 também destacou que Tite traz uma "paz muito grande para o ambiente" e que o grupo está empolgado.
"Ele se mostrou muito feliz de estar aqui no Flamengo. É um cara que é bastante experiente. E ver a alegria dele de estar aqui, esse querer dele de trabalhar, de ajudar... Desde o primeiro dia, ele procurou conversar com todos os jogadores para deixar bem claro a ideia que ele quer implementar aqui no Flamengo. Ele é um cara que procura conversar, procura entender, ter esse par de igualdade com todos para a briga pela titularidade", disse Pedro.
"A gente sabe que o elenco do Flamengo é muito qualificado. Então, ele é um cara que sempre busca o melhor de cada jogador, estar junto com todos ali, entender, conversar, estar mais próximo. Ele tem esse lado humano muito favorável. Sem dúvida nenhuma, traz uma paz muito grande para o ambiente. Dá para ver que os jogadores estão empolgados, estão querendo para ter essa reta final de ano muito favorável para gente", completou.
A estreia de Tite, aliás, aconteceu na última quinta-feira, na vitória sobre o Cruzeiro por 2 a 0 no Mineirão, em partida válida pela 27ª rodada do Brasileirão. Ayrton Lucas e o próprio Pedro fizeram os gols da noite. "Ele deixou uma mensagem muito boa para gente antes do jogo, falando que a gente era vencedor, do que nós conquistamos para trazer essa união dentro e fora de campo. E mostrar para todos que a gente pode, sim, voltar a ser vencedor. Esse ano foi bastante complicado, mas sem dúvida nenhuma a gente é um grupo que procurar sempre estar vencendo, procura sempre evoluir, buscar títulos aqui no Flamengo. Sem dúvida nenhuma ele é um cara que motiva bastante durante a semana, nos treinamentos e nos jogos. Tem tudo para a gente crescer muito com ele", revelou Pedro.
Com o resultado, o Flamengo chegou aos 47 pontos e saltou para a terceira colocação. A 11 jogos do fim do Campeonato Brasileiro, o Rubro-negro tem três pontos a mais do que o quarto colocado e 11 a menos do que o Botafogo, atual líder da competição.