Presidente do Flamengo descarta contratação de novo diretor de futebol
Estrutura e responsabilidades da diretoria para o sucesso do clube
O presidente Rodolfo Landim abriu o jogo sobre a possibilidade de contratar um novo diretor de futebol para o Flamengo. Em conversa com o jornalista Mauro Cezar Pereira, foi direto e claro ao dizer que jamais cogitou buscar um outro dirigente.
"Mandei uma mensagem para ele (Rodolfo Landim) e ele respondeu (…) Ele me respondeu de forma curta e direta: 'Não. Nada isso foi discutido ou ao menos pensado'. Ou seja, Landim nega que esteja contratando um profissional", contou Mauro Cezar.
Atualmente, o vice-presidente de futebol do Flamengo é Marcos Braz, escolhido justamente por Rodolfo Landim. O também vereador carioca é responsável por negociações e conduzir uma parte do relacionamento entre diretoria e elenco.
Além de Braz, Bruno Spindel assume a posição de diretor-executivo do clube, desempenhando um papel crucial nas negociações do Flamengo e também atrelado à forma como a diretoria se relaciona com o plantel. No entanto, os gerentes Fabinho Soldado e Juan possuem foco exclusivo na condução do dia a dia do elenco no Ninho do Urubu, cuidando de atividades cotidianas e outras atribuições que garantem o bom funcionamento do time.
Esta estrutura direcionada contribui para o sucesso contínuo do clube tanto nas negociações quanto no desenvolvimento da equipe.