Reunião de jogadores sem Sampaoli ainda repercute no Ninho do Urubu
Antes do confronto contra o São Paulo, o elenco do Flamengo realizou uma reunião sem o técnico
No último domingo (17), o Flamengo perdeu para o São Paulo no Maracanã na primeira partida das finais da Copa do Brasil, e começou sua busca pelo penta com uma derrota por 1 a 0. Agora, o Mengão precisa vencer por uma diferença de dois gols no Morumbi para garantir o título. O São Paulo joga pelo empate, e uma vitória do Flamengo por um gol de diferença levaria a decisão para os pênaltis.
Esse resultado aumentou as polêmicas em torno do ambiente do Flamengo, com a torcida expressando indignação com a postura do time diante do São Paulo, bem como com a falta de conexão entre a direção, comissão técnica e o elenco. Além disso, um episódio que ocorreu antes da partida chamou a atenção. Na sexta-feira (15), o grupo realizou uma reunião sem a presença de Jorge Sampaoli, o que gerou dúvidas sobre a união da equipe.
Entretanto, na segunda-feira (18), uma notícia de bastidores veio à tona e jogou luz sobre a reunião sem a presença do treinador, gerando ainda mais questionamentos sobre os motivos e os responsáveis pela ideia. A informação foi divulgada pela jornalista Raissa Simplício.
Confira abaixo o motivo da reunião.
A reunião que aconteceu na última sexta entre os jogadores do elenco e sem a presença da comissão técnica não foi inciativa diretamente dos jogadores. Há algumas semanas a direção vinha pedindo para que os atletas se reunissem e conversassem entre si. Os jogadores se esquivavam e…
— Raisa Simplicio (@simpraisa) September 18, 2023
De acordo com a jornalista Raissa Simplício, a reunião realizada pelo elenco foi uma iniciativa desenvolvida pelos dirigentes do Flamengo. No entanto, inicialmente, os jogadores não foram muito receptivos à ideia, argumentando que uma conversa sem a presença do treinador era desnecessária. No entanto, a derrota para o Athletico-PR acabou precipitando a situação, e a reunião aconteceu, durando cerca de 40 minutos, com o objetivo de “resolver as divergências”.