Mengo Mania

Notícias

Outros Canais

Jogos

Rodolfo Landim explica não renovação de contrato com Dorival Júnior

O técnico que foi campeão de duas competições no ano passado, deixou o clube em dezembro de 2022

Foto: Eu Sou Mengão Dorival Júnior e Rodolfo Landim comemorando o título da CONMEBOL Libertadores de 2022

O técnico Dorival Jr., que conquistou a Copa do Brasil e a CONMEBOL Libertadores com o Flamengo em 2022, não teve seu contrato renovado pela diretoria rubro-negra na final do ano passado. Naquela temporada, a direção optou por apostar em Vítor Pereira, ex-técnico do Corinthians, para liderar o time nesta temporada.

A quase um ano dessa decisão, o planejamento do Flamengo não obteve os resultados desejados, e, como se não bastasse, o São Paulo, que é justamente comandado por Dorival Jr., surpreendeu ao vencer no Maracanã no último domingo (17), abrindo a contagem na decisão da Copa do Brasil.

Em entrevista ao programa CNN Esportes S/A, da CNN, Rodolfo Landim, presidente do Flamengo, explicou os motivos que levaram o clube carioca a não renovar o contrato com Dorival Jr.

Continue lendo após a publicidade

“O Flamengo teve uma queda de desempenho depois que conquistou as duas copas, o final do Brasileiro foi ruim. Ao mergulhar no planejamento, vimos que daria pouco tempo para o time entrar nas condições ideais para o clube iniciar o ano”, explicou o presidente.

Após a conquista de ambos os títulos no segundo semestre de 2022, o Flamengo teve uma sequência de quatro partidas sem vitórias nos últimos jogos do Campeonato Brasileiro, o que fez acender um "sinal de alerta" na direção rubro-negra.

Landim também enfatizou que Dorival não foi demitido e culpou "detalhes contratuais" como o motivo pela ausência de um acordo de renovação com o treinador.

“O contrato foi estruturado em cima de premissas e incentivos. O salário variava de acordo com os títulos. O Dorival não foi demitido, o contrato acabou em dezembro e avaliamos a possibilidade de um novo contrato a partir de janeiro (…) Não conseguimos colocar os incentivos nos lugares certos, são muitos detalhes contratuais. Então, fomos buscar outras alternativas”, finalizou Landim.

Nesta temporada, o Flamengo enfrentou algumas dificuldades, conquistando o vice-campeonato do Campeonato Carioca, da Supercopa do Brasil e da Recopa Sul-Americana. Além disso, a equipe ficou em terceiro lugar no Mundial de Clubes e conseguiu uma eliminação surpreendente nas oitavas de final da Libertadores diante do Olímpia, do Paraguai.

Após a derrota para o São Paulo no primeiro jogo da final da Copa do Brasil, o Flamengo terá uma nova oportunidade de se recuperar ao entrar em campo nesta quarta-feira (20), às 19h, para enfrentar o Goiás na Serrinha, pelo Campeonato Brasileiro.

Comente