Sampaoli comenta vulnerabilidade e instabilidade na defesa do Flamengo
Treinador busca soluções para consolidar o setor após vitória por 3 a 2 sobre o Coritiba
No domingo (20), o Flamengo venceu o Coritiba por 3 a 2 na 20ª rodada do Brasileirão. Contudo, parte da torcida criticou a instabilidade do time. Segundo Jorge Sampaoli, o problema está na vulnerabilidade defensiva.
"O aspecto anímico precisa ser resolvido. Esforço está lá, mas por vezes, a precisão não acompanha. Precisão está ligada ao desempenho individual. Precisamos focar na defesa com posse, mais controle e passes no campo rival", disse Sampaoli.
O técnico adicionou: "Em certos momentos, o time acelera demais, sofrendo consequências. Adaptações podem ser feitas via substituições. A questão é a vulnerabilidade defensiva. Precisamos mudar o método ou jogadores para solidificar essa área".
Apesar da vitória de virada, o Coritiba abriu o placar com pênalti cometido por Filipe Luís. Gabigol e Arrascaeta viraram o jogo na primeira etapa. No segundo tempo, Fabrício Bruno errou e Edu empatou para o Coritiba. O Flamengo venceu por 3 a 2, com gol de Gerson.
O setor defensivo preocupa o Flamengo, com 62 gols sofridos em 2023 (1,11 por jogo). No Brasileirão, o time sofreu 8 gols nos últimos cinco jogos. A instabilidade defensiva demanda atenção, e Sampaoli está pronto para ajustar o leme rumo a um Flamengo mais sólido.