Subsecretário tenta bloquear Estádio do Flamengo no Gasômetro na Justiça
Victor Travancas alega ilegalidade e promete ação judicial contra decreto de Eduardo Paes.
Subsecretário de Castro quer atravancar estádio no Gasômetro com ação judicial
Victor Travancas vai na contramão do apoio do governador ao estádio do Flamengo e afirma que vai levar o caso à justiça.
O Flamengo está mais próximo de realizar o sonho de ter um estádio próprio após a desapropriação do terreno do Gasômetro feita pelo prefeito Eduardo Paes (PSD). No entanto, um novo obstáculo surgiu com a figura do subsecretário do governador Cláudio Castro (PL), Victor Travancas, que alega a ilegalidade do procedimento adotado pelo prefeito.
Travancas contra a construção do Estádio
Travancas deseja impedir a construção do estádio do Flamengo, pedindo a anulação do decreto de Eduardo Paes. Seu objetivo é invalidar a decisão de desapropriar o terreno do Gasômetro. De acordo com uma mensagem divulgada pelo especialista em Direito Constitucional, Travancas decidiu agir por conta própria após esperar uma semana por alguma ação do Ministério Público.
“Caros amigos, aguardei uma semana para que qualquer advogado, ou o Ministério Público, questionasse no Judiciário o ilegal procedimento do Município do Rio de Janeiro para construção do estádio do Flamengo. Como ninguém teve a coragem, mais uma vez, este humilde advogado, seguindo os passos do Mestre Sobral Pinto, vai se sacrificar pessoalmente e entrar hoje na justiça para anular o Decreto do Prefeito Eduardo Paes. Conto com o apoio de todos na luta por Moralidade”, afirmou Travancas.
Apesar de suas afirmações, Travancas não esclareceu qual seria a ilegalidade do procedimento nem o motivo de seu descontentamento.
Apoio de Cláudio Castro ao projeto
A postura de Travancas contrasta com a de seu superior, o governador Cláudio Castro, que já manifestou apoio total ao projeto do estádio do Flamengo. O governador, que é Rubro-negro e frequenta jogos do Flamengo no Maracanã, declarou antes do jogo contra o Bahia que o clube pode contar com o apoio do governo estadual para erguer o estádio no Gasômetro.
“A negociação está sendo com a Prefeitura e a Caixa Econômica. Não está sendo com o Governo do Estado, não. Daqui, todo apoio sempre. O terreno negociado lá é da prefeitura com a Caixa Econômica. Mas, por parte do Governo do Estado, todo o apoio sempre. Até agora, o Flamengo não procurou a gente. Na hora que procurar, qualquer demanda que qualquer clube do Rio tenha, com certeza terá nosso apoio sempre”, disse Cláudio Castro sobre o estádio no Gasômetro.
Historial de travancas
Victor Travancas não é novo em polêmicas. Anteriormente, ele fez diversas denúncias contra o ex-prefeito do Rio de Janeiro, Marcelo Crivella (Republicanos), incluindo acusações de nepotismo. As ações foram retiradas depois que Travancas foi nomeado assessor da Rio Eventos, em abril de 2018.
Em um episódio recente, Travancas denunciou um gasto de R$ 3 milhões no camarote do Governo do RJ na Marquês de Sapucaí, financiado pela Fundação Anita Mantuano de Artes do Estado do Rio de Janeiro (Funarj). Ele alegou estar sendo feito de refém, ameaçando divulgar informações para a imprensa e órgãos de fiscalização.
Destaques da matéria
- Travancas Contra: Subsecretário quer anular decreto de desapropriação do Gasômetro.
- Apoio do Governador: Cláudio Castro manifesta total apoio ao projeto do Flamengo.
- Histórico Polêmico: Travancas tem um histórico de denúncias e polêmicas.
- Ação Judicial: Travancas promete levar caso à justiça por "moralidade".
- Desapropriação: Prefeitura do Rio e Caixa Econômica estão envolvidas na negociação do terreno.
Com informações 'MRN' .