Torcedor que presenteou Papa profetiza: "A camisa do Flamengo está abençoada"
Engenheiro Paulo Cesar Junior conta como conseguiu entregar camisa oficial do clube ao pontífice
"A camisa do Flamengo está abençoada, e nesse ano vamos ser campeões brasileiros". A frase resume o inimaginável 22 de novembro vivido por Paulo Cesar Junior, um Rubro-negro de fé. Acompanhado da esposa Isabella, foi para a Europa com o objetivo de conhecer o Papa Francisco. Conseguiu muito mais. Diante da Basílica de São Pedro, no Vaticano, aproximou-se do papamóvel, tirou a camisa do Flamengo que vestia e a deu ao pontífice. Foi o grand finale da viagem dos sonhos que planejava há muito tempo ao lado da companheira.
PC deixará o Velho Continente rumo ao Brasil na noite desta quinta-feira sem poder assistir à partida contra o Bragantino, mas voltará com a certeza de que a fé move montanhas e a esperança de que ela pode alavancar o desacreditado Flamengo à conquista de seu eneacampeonato brasileiro.
Depois que postei o vídeo, as pessoas falaram: "É Flamengo, você vai ver como a torcida rubro-negra vai fazer esse vídeo viralizar". Não tinha essa intenção, nossa visita foi muito pautada na religião. A gente queria ver o Papa e queria ter o máximo de atenção dele. Um olhar ou um aceno já eram suficientes para nós. Queríamos ter uma imagem mais próxima dele demonstrando que ele notou nossa presença. Mas é válido tudo que aconteceu.
Além de ter nos dado atenção e ter recebido esse presente, tem toda essa fé rubro-negra. Se tiver 1% de chance de ser campeão brasileiro, a gente vai lutar até o fim. Qualquer movimento que seja feito a favor dessa vitória, a gente já leva para 100%. Viemos por um motivo religioso, mas o resultado está sendo muito interessante e está dando uma confiança muito grande para a torcida rubro-negra - afirmou o engenheiro mecânico PC, que aposta em vitória por 2 a 0 do Flamengo sobre o Bragantino.