Flamengo anuncia Nuno Campos, técnico português, para sub-20
Flamengo contrata Nuno Campos, ex-Toluca, para comandar sub-20 rubro-negro.

O Flamengo surpreendeu ao revelar a contratação do treinador português Nuno Campos, de 49 anos, que estava atuando como auxiliar técnico no Toluca, do México, para assumir o comando da equipe sub-20 rubro-negra. Em parceria com seu assistente Gonçalo Cruz, Campos já iniciou os trabalhos no Ninho do Urubu, tendo inclusive realizado o primeiro treino. Sua estreia está marcada para esta sexta-feira contra o Vasco, às 16h (horário de Brasília) no Luso-Brasileiro, pela segunda rodada do Brasileiro Sub-20.
Mudanças na Base Rubro-Negra
A chegada do técnico português está inserida no contexto de mudanças planejadas pelo diretor de futebol José Boto, que trabalhou anteriormente com Campos no Shakhtar Donetsk, da Ucrânia. Nuno Campos substituirá Cleber dos Santos, podendo este último assumir o comando do sub-20 B, como divulgado pela página "FlaBase" e confirmado pelo portal ge. Contudo, tal decisão ainda não foi definitivamente tomada. O sub-20 B engloba jogadores mais jovens e participa de competições de menor expressão na categoria.
Carreira de Nuno Campos
Nascido em Lisboa, Nuno Campos atuou como técnico principal do Tondela e do Santa Clara, ambos clubes de Portugal, durante a temporada 2021-2022. Sua trajetória profissional ganhou destaque, entretanto, atuando como auxiliar técnico em equipes renomadas como Roma (Itália), Porto (Portugal), Shakhtar Donetsk (Ucrânia) e Toluca (México). Com sua chegada, Campos se torna o sexto treinador português a comandar o Flamengo, seguindo os passos de Ernesto Santos, Cândido de Oliveira, Jorge Jesus, Paulo Sousa e Vitor Pereira.