Flamengo enfrenta desfalques de última hora para Libertadores Sub-20
Técnico do Flamengo precisa lidar com ausências importantes na estreia da competição.

O Flamengo está prestes a iniciar sua jornada rumo ao bicampeonato da Libertadores Sub-20, com um desafio marcado contra o Olimpia (PAR) no Paraguai. No entanto, o técnico da equipe rubro-negra, Cleber dos Santos, enfrentará duas baixas cruciais na estreia, em decorrência de decisões relacionadas a Filipe Luís.
A delegação do Flamengo Sub-20 partirá às 6h (horário de Brasília) desta quinta-feira (27). Iago, que seria importante para a equipe, não estará presente no grupo. Isso porque Filipe Luís solicitou a presença do zagueiro para reforçar o time principal no importante confronto pela semifinal do Campeonato Carioca contra o Vasco, no mesmo dia.
Por outro lado, a ausência de Wallace Yan no ataque do time Sub-20 se deu devido à série de desfalques nessa área. Com a falta de Michael e Everton Cebolinha, e a dúvida em relação à condição física de Juninho, o jovem jogador foi mantido na equipe principal. Além disso, a equipe ainda aguarda o retorno de Pedro, ausente desde setembro, mas próximo de voltar aos gramados.
No sábado (01), os torcedores Rubro-negros terão uma agenda movimentada. Às 17h45 (horário de Brasília), o Flamengo enfrentará o Vasco no Estádio Nilton Santos, pela primeira partida da semifinal do Campeonato Carioca. Enquanto isso, os Garotos do Ninho farão sua estreia na Libertadores Sub-20, quando o jogo já estiver na reta final do segundo tempo.
No Estádio Gunther Vogel, na cidade de San Lorenzo, Paraguai, o Flamengo encontrará o Olimpia às 19h (horário de Brasília). Este confronto marca o início da disputa do Grupo A, que conta também com Danubio (URU) e O’Higgins (CHI). Vale ressaltar que o Mengão buscará o bicampeonato e, caso conquiste, terá a oportunidade de disputar mais uma vez o Mundial de Clubes.