Mengo Mania

Notícias

Outros Canais

Jogos

Promessa do sub-17 Ryan Roberto assina 1º contrato profissional no Flamengo

Atacante ex-Athletico-PR já é patrocinado pela Adidas e passou a ser convocado para seleção.

Redação
Foto: Divulgação Ryan Roberto com Bruno Spindel no primeiro contrato com o Flamengo

O Flamengo anunciou esta semana a assinatura do primeiro contrato profissional com Ryan Roberto, destaque do sub-17 rubro-negro. Com apenas 16 anos, o atacante, que veio do Athletico-PR, firmou um contrato de três temporadas, estabelecendo uma multa rescisória para o exterior no valor de 50 milhões de euros (equivalente a R$ 271 milhões na cotação atual). O jovem é visto como uma grande promessa dentro do clube e a assinatura do contrato contou com a presença de Bruno Spindel, diretor executivo do profissional.

Destaque no Sub-17 e Convocações

Ryan Roberto chegou ao Flamengo no ano passado e rapidamente mostrou seu potencial. Ele foi campeão da Brasil Soccer Cup Sub-15 e teve uma performance destacada na Copa 2 de Julho Sub-15, onde marcou oito gols em 10 jogos e foi eleito o melhor jogador do torneio. Em 2024, também se destacou na conquista da Adidas Cup no Ninho do Urubu. Além disso, o jovem talento já recebeu convocações para a seleção de base e conta com o patrocínio da Adidas.

O atacante expressou sua felicidade pela assinatura do contrato em suas redes sociais, demonstrando gratidão ao Flamengo por esta oportunidade e expressando seu desejo de honrar a camisa rubro-negra e trazer orgulho para a nação flamenguista.

Continue lendo após a publicidade

"Muito feliz pela primeira assinatura de contrato profissional. Espero que seja o primeiro de muitos. Agradecer ao Flamengo por ter aberto as portas para mim. Espero dar muito orgulho para a nação."

Destaques da matéria

  • Ryan Roberto assina seu primeiro contrato profissional com o Flamengo.
  • O atacante, ex-Athletico-PR, estabelece uma multa rescisória milionária para o exterior.
  • Destaque no sub-17, o jogador já recebeu convocações para a seleção de base e é patrocinado pela Adidas.

Com informações do site ge.globo.

Saiba mais

Comente