Após 3 meses, Gabigol e Pedro retomam parceria e voltam a jogar juntos
Parceria rentável desde 2020, a dupla retorna nesta quarta-feira (12) contra o Athletico-PR
A suspensão de Bruno Henrique para o jogo contra o Athletico-PR proporcionou a oportunidade de reunir novamente a dupla de ataque formada por Gabigol e Pedro, que vinha ficando em segundo plano no Flamengo. Jorge Sampaoli optou por escalar os atacantes juntos durante o último treino, encerrando a preparação para a partida que acontece nesta quarta-feira, às 21h30 (horário de Brasília), no Estádio Kleber Andrade, em Cariacica, Espírito Santo, válida pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Essa é uma oportunidade de ouro para o Flamengo, já que a equipe busca continuar sua boa sequência no Campeonato Brasileiro e assim, se manter na briga pelo título.
Apesar de chegarem com desempenho abaixo do esperado, Pedro, que não marca há quatro partidas, e Gabigol, que foi deixado no banco na vitória sobre o Botafogo na rodada anterior, já provaram a sua força como uma dupla de ataque. Desde 2020, quando começaram a jogar juntos, conquistaram vários resultados positivos para o Flamengo.
Conforme divulgado pelo GE, A dupla acumula um impressionante total de 64 gols em 54 jogos em que ambos foram titulares. Desses gols, 40 foram marcados por Pedro, com três assistências de Gabigol, e 24 foram anotados por Gabigol, com quatro assistências de Pedro.
Dupla rentável desde 2020
O auge da parceria foi no ano passado, sob o comando de Dorival Júnior. Com Bruno Henrique lesionado, o treinador encontrou nos dois artilheiros os pilares dos títulos da Conmebol Libertadores e da Copa do Brasil. Apenas em 2022, a dupla marcou 30 gols (20 de Pedro e 10 de Gabigol) e registrou um impressionante aproveitamento de 81,9% como titulares.
Vale lembrar, que em junho, ao ser perguntado quando a dupla ia entrar em campo juntos de novo, Sampaoli respondeu que “o tempo diria”, deixando em aberto a possibilidade.
Flamengo x Athletico-PR se enfrentam nesta quarta-feira, 12, às 21h30 (horário de Brasília), em jogo válido por mais uma rodada do Campeonato Brasileiro. Este é o último compromisso do Flamengo antes da final da Copa do Brasil, que será contra o São Paulo no próximo domingo. O Flamengo ocupa atualmente a quarta posição na tabela do Brasileirão, com 39 pontos.