Após Bruno Henrique e Gabigol, Flamengo inicia renovação com medalhão
O Rubro-Negro está acelerando os processos de extensão de contrato e já tem um novo alvo
O Flamengo está querendo definir a situação dos jogadores que tem contrato a ser renovado. Após acertar a renovação de Bruno Henrique e encaminhar muito bem a de Gabigol , o Rubro-negro abriu conversas com o estafe do meio-campista Everton Ribeiro. O camisa 7 tem contrato somente até o fim do ano com o Flamengo e ambas as partes querem seguir juntos, afirma o "UOL". Existe um otimismo muito grande entre as partes de que um novo acordo será selado nas próximas semanas.
Hoje, a principal divergência é em relação ao tempo do contrato . O 'entorno' do meia gostaria de um contrato maior do que apenas uma temporada, enquanto o Flamengo ainda hesita em oferecer mais de um ano para Everton Ribeiro, que possui 34 anos. Everton recebeu diversas sondagens de outras equipes, tanto no Brasil, como no exterior, mas a prioridade do camisa 7 sempre foi ficar no Rio de Janeiro. No entanto, o meia aguardava uma confirmação de que esse desejo era recíproco.
Os valores ainda não foram discutidos, mas isso não deve ser problema, acrescenta o "UOL". Como o jogador perdeu seu posto de 'titular absoluto', pode ser que uma redução salarial esteja 'na mesa'. O clube do Rio de Janeiro, porém, ainda vive uma indefinição sobre o futuro de Pedro. Após o episódio envolvendo o jogador e a comissão técnica de Jorge Sampaoli, a queda de rendimento do camisa nove é grande. Além disso, o atacante tem mais mercado na Europa do que Gabigol.
Ainda não houve um contato direto entre representantes de Pedro e a diretoria do Rubro-negro carioca. Mas a tendência é que isso aconteça no mês de novembro. Por conta disso, os dirigentes ainda não falam sobre o assunto.