Árbitro revela que torcida arremessou objetos no campo durante o jogo
Além disso, expulsos, Bruno Henrique que xingou o árbitro e Gerson, podem ser denunciados pelo STJD
O Flamengo, bem como os jogadores Bruno Henrique e Gerson, podem enfrentar possíveis punições devido a incidentes ocorridos na derrota por 2 a 1 para o Santos, no estádio Mané Garrincha. O árbitro Rafael Klein incluiu em sua súmula que objetos foram arremessados no gramado pela torcida do Flamengo, o que poderia resultar em uma denúncia ao Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD).
De acordo com árbitro Rafael Klein, foram arremessadas garrafas com líquido não identificado no campo, atingindo o camisa 03 do Flamengo, Rodrigo Caio.
“Além disso, relato que, após o término do jogo, quando a equipe de arbitragem se dirigia ao túnel de acesso aos vestiários, foi arremessado um assento plástico e também líquidos não identificados, em direção à equipe de arbitragem, não atingindo ninguém", disse o árbitro.
Expulsões de Bruno e Gerson
Além dos arremessos em campo, o árbitro informou que a expulsão de Bruno Henrique foi resultado de xingamentos proferidos pelo jogador contra ele. "Informo que expulsei por decorrência do cartão vermelho direto, o atleta nº 27 da equipe do Flamengo, Bruno Henrique Pinto, por me ofender com as seguintes palavras: "você é um merda", com o dedo em riste em direção ao meu rosto, após a marcação de uma falta e também após ter sido advertido com cartão amarelo. Após ser expulso, o atleta veio em minha direção, sendo contido pelos seus companheiros. Informo que me senti ofendido".
Gerson também foi mencionado na súmula devido à sua expulsão durante o primeiro tempo. O árbitro relatou que o jogador recebeu um cartão vermelho por ter aplicado uma cotovelada com uso de força excessiva.
Segundo o árbitro, Gerson golpeou com uma cotovelada o adversário, no rosto, precisando ser levado para atendimento médico.
Ambos os jogadores, Bruno Henrique e Gerson, correm o risco de serem denunciados pelo STJD e podem enfrentar suspensões de mais de um jogo. Como resultado, eles serão desfalques para o Flamengo no jogo contra o Fortaleza no próximo domingo, na Arena Castelão.