Mengo Mania

Notícias

Outros Canais

Jogos

Árbitros do Mundial de Clubes da Fifa terão câmeras corporais em jogos nos EUA

Nova tecnologia: árbitros do Mundial de Clubes da Fifa usarão câmeras corporais.

Redação
Foto: Divulgação/Fifa Pierluigi Colina é chefe do Comitê de Arbitragem da Fifa

No Mundial de Clubes da Fifa, que acontecerá entre 15 de junho e 13 de julho nos Estados Unidos, uma inovação tecnológica promete mudar a forma como as partidas são arbitradas. Os árbitros que estarão responsáveis pelos jogos da competição utilizarão câmeras corporais, em uma iniciativa experimental autorizada pelo IFAB.

Uma Nova Experiência em Arbitragem

Pierluigi Collina, presidente do Comitê de Arbitragem da Fifa, destacou que essa nova tecnologia tem como objetivo oferecer ao público uma experiência inédita, com imagens captadas de um ângulo totalmente novo e imersivo. Além disso, as gravações poderão ser utilizadas para aprimorar o treinamento dos árbitros, permitindo uma análise detalhada do que foi observado durante as partidas.

"É uma grande oportunidade para proporcionar ao público uma nova perspectiva, com imagens inéditas. Também contribui para o desenvolvimento dos árbitros, uma vez que poder visualizar o mesmo que eles veem é fundamental nas análises pós-jogo, para entender como certas decisões foram tomadas. É uma combinação de inovação para as transmissões e melhoria técnica", explicou Collina.

Continue lendo após a publicidade

Regra Contra a Cera dos Goleiros

Além da introdução das câmeras corporais, o torneio da Fifa também implementará uma nova regra com o intuito de coibir a prática da cera por parte dos goleiros. A partir de 1º de março de 2025, os goleiros terão oito segundos para repor a bola em jogo, caso contrário, a equipe sofrerá uma penalização com a marcação de um escanteio contra.

Com a participação de 32 times na competição, incluindo equipes brasileiras como Botafogo, Flamengo, Fluminense e Palmeiras, o Mundial de Clubes da Fifa promete trazer não só o melhor do futebol internacional, mas também inovações que visam aprimorar a experiência de jogadores, árbitros e espectadores ao redor do mundo.

Saiba mais

Comente