Brasileirão 2009: diferença do Flamengo para o líder era maior
Ano do sexto título brasileiro do mais querido, 2009, foi marcado por uma arrancada histórica
Na 29ª rodada do Campeonato Brasileiro, que começa nesta quarta-feira (25), o Flamengo enfrenta o Grêmio em Porto Alegre, e a expectativa é de uma arrancada rubro-negra, relembrando os títulos conquistados em 2009 e 2020. Para contextualizar a situação atual do Flamengo, vamos comparar com as campanhas vitoriosas desses anos.
Após duas vitórias com Tite, o Flamengo diminuiu a distância para o Botafogo, que não atuará nesta rodada devido ao adiamento do jogo contra o Fortaleza, ainda sem dados definidos pela CBF.
Em 2009, antes da bola rolar pela 29ª rodada, o Flamengo ocupava o sexto lugar na tabela, a 12 pontos do líder Palmeiras, que tinha 54 pontos. São Paulo (49), Internacional (47), Atlético (47) e Goiás (45) estavam entre o Flamengo e a liderança naquela época.
Já em 2020, o Rubro-negro era o quarto colocado, mas estava a quatro pontos do líder São Paulo, que tinha 56 pontos na tabela. Atlético e Internacional ficaram em terceiro e quarto lugares, respectivamente, ambos com 53 pontos.
Portanto, o desafio do Flamengo nesta rodada é continuar essa arrancada sob o comando de Tite para se aproximar ainda mais do líder Botafogo e buscar mais um título para a sua história no Campeonato Brasileiro.
O confronto entre Flamengo e Grêmio na 29ª rodada do Brasileirão ocorrerá às 21h30 (horário de Brasília) desta quarta-feira (25) na Arena do Grêmio.