Mengo Mania

Notícias

Outros Canais

Jogos

Candidaturas impugnadas no Flamengo: novos rumos na eleição

Eleição do Flamengo tem reviravolta com impugnação de candidaturas de Wallim Vasconcellos.

Redação
Foto: Reprodução e MRN Wallim Vasconcellos e Pedro Paulo

A eleição para a presidência do Flamengo, marcada para o dia 9 de dezembro, teve um novo desdobramento significativo. Com a impugnação das candidaturas de Wallim Vasconcellos e Pedro Paulo, Rodrigo Dunshee, Luiz Eduardo Baptista (Bap) e Maurício Gomes de Mattos (MGM) surgem como os únicos concorrentes ao cargo mais alto do clube, de acordo com informações obtidas pelo MRN.

Decisão da Comissão Eleitoral

A Comissão Eleitoral, designada por Bap, presidente do Conselho de Administração, decidiu pela impugnação das candidaturas na manhã desta segunda-feira (21). Cabe recurso ao próprio conselho em relação a essa decisão.

No caso de Wallim Vasconcellos, a impugnação se deu, em grande parte, pela não aceitação da maioria das assinaturas apresentadas em sua chapa. Conforme as regras estabelecidas, são exigidas 80 assinaturas de sócios para o Conselho Deliberativo e mais 72 para o Conselho de Administração, totalizando 152 apoios necessários.

Continue lendo após a publicidade

Já Pedro Paulo teve sua candidatura contestada não apenas pelas assinaturas, mas também pelo tempo mínimo de associação de cinco anos, requisito não atendido por ele. Além disso, algumas certidões exigidas pelo estatuto do clube, como a de antecedentes criminais, não foram apresentadas.

Recursos negados de Wallim Vasconcellos

Wallim Vasconcellos apresentou recursos argumentando que não conseguiu ter acesso a todos os sócios devido à LGPD, a Lei Geral de Proteção de Dados, o que teria impossibilitado a obtenção de apoio de todos os sócios do Flamengo.

Outro recurso interposto por Wallim Vasconcellos solicitava a destituição da Comissão Eleitoral e a formação de um novo grupo com membros independentes. Ambos os recursos foram rejeitados, conforme apurado pelo MRN.

Vale ressaltar que Wallim Vasconcellos tem sido associado à Chapa Roxa, liderada por Rodrigo Dunshee, candidato apoiado pela atual gestão de Rodolfo Landim. Recentemente, ele foi celebrado em um vídeo na Gávea pelos integrantes da chapa de Dunshee com gritos de "O Wallim é nosso".

Até o momento, não há informações claras sobre os próximos passos de Wallim Vasconcellos, se haverá uma união com Dunshee ou se a opção será recorrer para tentar voltar à disputa eleitoral.

Saiba mais

Comente