Mengo Mania

Notícias

Outros Canais

Jogos

Carlinhos enfrenta desafio após estreia no Maracanã

Novo atacante rubro-negro encara estatística dos "atacantes frutos do Carioca".

Redação
Foto: Marcelo Cortes / CRF Carlinhos no Flamengo

Carlinhos, nova aposta do Flamengo para 2024, estreou no Maracanã enfrentando a realidade dos "atacantes frutos do Carioca".

Após sua estreia na vitória sobre o Atlético-GO, ele terá que quebrar a estatística de jogadores que, mesmo destacados no Carioca, não conseguiram vingar em clubes grandes. Relembre alguns casos no século XXI:

Lelê

Assim como Carlinhos, Lelê foi vice-artilheiro do Carioca e teve oportunidade no Fluminense, mas não se firmou. Em 50 jogos com a camisa tricolor, foram oito gols e cinco assistências.

Continue lendo após a publicidade

Alef Manga

Goleador do Carioca 2021, Alef Manga foi emprestado ao Goiás após se destacar no Volta Redonda. Ele teve bons números, mas aos 29 anos foi emprestado ao Pafos, do Chipre, após virar réu no processo que investiga a manipulação de resultados no futebol brasileiro.

Chay

Chay surgiu bem aos 30 anos na Portuguesa, mas após passagens por Botafogo, Cruzeiro, e outros clubes, atualmente está no Guarani aos 33 anos.

Matheus Babi

Matheus Babi destacou-se no Carioca de 2020 pelo Macaé, mas não teve o mesmo sucesso no Athletico-PR, sendo emprestado para outros clubes.

Rodrigo Pinho

Destaque do Madureira no Carioca de 2015, Rodrigo Pinho teve uma breve passagem pelo Benfica e voltou ao Brasil, tendo altos e baixos em clubes nacionais e internacionais.

Derley

Derley se destacou pelo Madureira no Carioca de 2013, teve uma passagem pelo Benfica, mas não se firmou em grandes clubes, acumulando passagens por times nacionais e internacionais.

Elias

Elias teve um bom desempenho no Carioca de 2013 pelo Resende e teve passagens por clubes nacionais e internacionais, mas sem grande destaque em sua carreira.

Pipico

Pipico teve uma breve passagem pelo Vasco após se destacar pelo Macaé no Carioca de 2012, mas não conseguiu se firmar em grandes clubes, jogando por diversos times até o momento atual.

Bruno Meneghel

Bruno Meneghel teve projeção ao se destacar pelo Resende no Carioca de 2009, mas não teve grande sucesso em sua carreira, passando por times nacionais e internacionais sem se firmar.

Muriqui

Muriqui teve sucesso no Carioca de 2008 pelo Madureira e teve passagens por clubes nacionais e internacionais, com altos e baixos ao longo da carreira.

Marcelo

Marcelo se destacou pelo Madureira no Carioca de 2007, teve passagens por clubes nacionais e internacionais, mas sem grande destaque em sua trajetória.

Anselmo

Anselmo teve uma boa passagem pelo Boavista no Carioca de 2007, mas não conseguiu se firmar em grandes clubes, acumulando passagens por diversas equipes ao longo da carreira.

Dudu

Dudu teve uma boa participação pelo América no Carioca de 2004, mas não teve grande destaque em grandes clubes, passando por times nacionais e internacionais ao longo da carreira.

Fábio

Fábio teve destaque no Volta Redonda no Carioca de 2002, mas não conseguiu se firmar em grandes clubes, passando por várias equipes ao longo da carreira.

Destaques da Matéria:

  • Carlinhos estreia no Maracanã após ser vice-artilheiro do Carioca.
  • Desafio de quebrar estatística negativa de atacantes provenientes do Carioca.
  • Contratado por 600 mil euros, Carlinhos chega como aposta para o ataque rubro-negro.
  • Flamengo busca repetir sucesso de apostas anteriores como João Lucas e Almir.

Com informações do site ge.globo.

Saiba mais

Comente