Caso Pedro: Mengão opta por suspender atleta e aplica multa e advertência
O jogador não entrará em campo na partida contra o Olímpia nesta quinta (03)
O atacante do Flamengo, Pedro, não foi relacionado para a partida contra o Olímpia, nesta quinta feira (03/8) pelas oitavas de finais da Copa Libertadores. Além disso, o jogador também foi multado no valor de 5% de seu salário e levou uma advertência ao se recusar a treinar após o incidente com o auxiliar técnico de Jorge Sampaoli, Pablo Fernández.
Após o ocorrido, o jogador não foi treinar com o elenco na segunda-feira (31), porém o atleta compareceu na terça (01) mas continuou sem contato algum com o técnico Jorge Sampaoli e as especulações de dentro do clube é que não exista mais relação entre o jogador e o técnico.
O Flamengo ainda não soltou os relacionados para o jogo desta quinta contra o Olímpia, mas as especulações nas redes sociais do clube é que o Gabriel Barbosa (Gabigol) continue sendo o centroavante do time enquanto o caso do Pedro não é solucinado
O que aconteceu?
Durante a partida de Flamengo e Atlético-MG que aconteceu no último sábado (29), Pedro negou o pedido do auxiliar técnico Pablo Fernandéz de aquecer com os outros atletas e, após a vitória Rubro-Negra de virada por 2x1, o atacante foi agredido com tapas e socos pelo auxiliar técnico no vestiário da Arena Independência, em Minas Gerais.
Logo após o ocorrido, Pedro foi até a delegacia da Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) e prestou queixa de Pablo. O atacante falou no Boletim de Ocorrência que Pablo havia se irritado por Pedro não ter ido aquecer e lhe desferiu tapas e socos, onde a confusão só foi contida porque os outros jogadores seguraram Pablo.
A diretoria do Flamengo optou por demitir Pablo Fernandéz na madrugada desse Domingo (30),mas pernanece com Jorge Sampaoli no comando do time carioca e não pretende rescindir o contrato.