CBF decide adiar Flamengo x Bragantino que será disputado no Maracanã
Entidade encontrou a melhor forma de lidar com o conflito entre o clube carioca e a Conmebol
A novela do Maracanã acabou! A CBF decidiu adiar a partida entre Flamengo x Bragantino, no Maracanã, que originalmente seria disputada no sábado, dia 28 de outubro. A nova data ainda não foi divulgada. O problema que se arrastava há vários dias se devia ao fato de uma veto da Conmebol à partida do Flamengo no estádio, já que Fluminense e Boca Juniors farão no Maracanã a final da Copa Libertadores no dia 4 de novembro.
A entidade sul-americana queria adiantar os preparativos para a grande decisão, além de preservar o gramado. O Flamengo, que divide a gestão do Maracanã com o Fluminense, bateu o pé e garantiu que o jogo contra o Bragantino não afetaria a final da Liberta. A CBF tentou mediar o conflito, e a melhor forma encontrada foi adiar o confronto do Rubro-negro no Brasileirão.
A CBF decidiu e o jogo válido pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro entre Flamengo e RedBull Bragantino irá ser adiado e deve acontecer na próxima e última data-fifa desta temporada. Assim, a mudança garante que o Flamengo jogará no Maracanã sem mais problemas, porém, o clube pode ter desfalques para o duelo já que alguns jogadores do time carioca sempre são convocados para suas respectivas seleções.
A decisão tomada pela CBF é consequência de uma briga entre o Flamengo e a Conmebol. O Flamengo não abria mão de ter o Maracanã no dia 28 de outubro e a Conmebol desejava ter o estádio já em sua posse 20 dias antes da final da Libertadores que acontece dia 4 de novembro. Assim, com o Maracanã já na posse da entidade Sul-Americana o Flamengo não poderia jogar no estádio. Em uma reunião na última quinta-feira (18) entre a CBF e Conmebol, a Confederação Brasileira de Futebol ficou responsável por resolver o impasse com o Mais querido.