Mengo Mania

Notícias

Outros Canais

Jogos

Cebolinha prevê gol contra o Grêmio e fala sobre desafios da Libertadores

Everton Cebolinha prevê gol contra o Grêmio e discute desafios da Libertadores.

Redação
Foto: Gilvan de Souza e Marcelo Cortes / CRF Flamengo x Bolívar, Everton Cebolinha.

Everton Cebolinha marcou o primeiro gol do Flamengo na goleada por 6 a 1 sobre o Vasco no último domingo (02), pelo Brasileirão. O próximo jogo pela competição nacional será contra o Grêmio, clube que revelou o atleta. Confiante, ele já prevê um gol contra seu ex-time, afirmando que a 'Lei do Ex' é implacável.

"É um jogo muito especial. É um clube que eu tenho um carinho enorme. Fui formado lá, foram nove anos ali. Tenho carinho e gratidão. Até brinco com meus companheiros quando vai chegando perto de um jogo contra o Grêmio que eu sinto que vou fazer gol, porque realmente a 'Lei do Ex' não falha", disse Cebolinha em entrevista à FlaTV.

"Curiosamente, nos dois jogos em que atuei como titular contra o Grêmio, acabei fazendo gol. Espero que possa ser assim também [no próximo]", completou.

Continue lendo após a publicidade

No ano passado, Everton marcou em duas ocasiões contra o Grêmio. No primeiro turno do Brasileirão, ele balançou as redes na vitória por 3 a 0 no Maracanã. No segundo turno, apesar da derrota por 3 a 2 na Arena do Grêmio, ele voltou a marcar.

Discurso de Gerson

Após a goleada sobre o Vasco, um discurso do capitão Gerson, no vestiário antes do jogo, viralizou nas redes sociais. O camisa 8 motivou o elenco e deu uma 'cutucada' no rival. "Hoje, o mando de campo é deles, mas a casa é nossa. Quem manda somos nós. O Maracanã é do Flamengo. Vamos mostrar isso dentro de campo", afirmou.

Cebolinha destacou a importância das palavras do meio-campista para motivar o time.

"Não é à toa que ele é o capitão. Fala muito bem e pôde expressar o que o grupo estava sentindo no momento. Sobre a fala dele de o Maracanã ser nossa casa: a gente se sente em casa. Isso é nítido desde que o Flamengo é Flamengo. Conseguimos trazer isso para o nosso lado. Apesar de o mando ter sido do Vasco, a gente se sentia muito mais em casa do que eles", revelou.

Reação ao Descobrir Adversário das Oitavas da Libertadores

O sorteio da Conmebol na última segunda-feira (03) definiu o adversário do Flamengo nas oitavas de final da competição continental: o Bolívar. A equipe boliviana liderou o grupo do Rubro-Negro nesta edição, vencendo o time carioca por 2 a 1 em solo boliviano na terceira rodada. No jogo no Maracanã, os flamenguistas venceram por 4 a 0.

O duelo decisivo das oitavas será disputado na Bolívia, já que o Bolívar teve uma campanha melhor na fase de grupos. Para Cebolinha, isso pode ser uma vantagem, mas ele admitiu que preferia não enfrentar o Bolívar.

"É um adversário bem difícil. Jogar na altitude é muito complicado. Se eu falar que queria enfrentar o Bolívar, estaria mentindo. Realmente dificulta muito. Mas creio que vamos estar bem mais preparados. Tivemos essa experiência negativa (perder na fase de grupos), mas creio que vamos nos preparar ainda mais", disse.

"Temos a vantagem de jogar a primeira partida em casa, o que nos permite tentar abrir uma boa vantagem. Esse é nosso pensamento. Esperamos fazer um grande jogo aqui para termos mais tranquilidade na Bolívia. Temos bastante tempo para a preparação", finalizou.

Próximos Jogos do Flamengo

O Flamengo tem uma sequência de jogos importantes pela frente. O próximo compromisso será contra o Grêmio no dia 13 de junho, às 20h (de Brasília), pelo Brasileirão. Após isso, a equipe enfrentará o Athletico-PR fora de casa no dia 16 de junho, às 16h (de Brasília). Em seguida, o Flamengo recebe o Bahia no dia 20 de junho, às 20h (de Brasília).

Destaques da Matéria

  • Everton Cebolinha prevê gol contra o Grêmio, seu ex-clube, no próximo jogo.
  • Discurso de Gerson motiva elenco antes da goleada sobre o Vasco.
  • Flamengo enfrentará Bolívar nas oitavas da Libertadores, com o primeiro jogo no Maracanã.
  • Cebolinha admite dificuldade de jogar na altitude, mas vê vantagem no primeiro jogo em casa.
  • Próximos jogos do Flamengo incluem Grêmio, Athletico-PR e Bahia pelo Brasileirão.

Com informações do site TNT Sports.

Notícias sobre

Comente