Com a vitória do Bragantino contra o Palmeiras, Flamengo fica fora do G4
O Rubro-negro finaliza a 25ª rodada do Brasileirão na quinta posição na tabela
Na 25ª rodada do Brasileirão, o Red Bull Bragantino derrotou o Palmeiras por 2 a 1 neste domingo (1º). Essa vitória do Bragantino teve um impacto desfavorável para o Flamengo, pois coloca o Bragantino com 45 pontos, assumindo a segunda posição na tabela e, assim, tirando o Flamengo da zona de classificação para a fase de grupos da Libertadores.
Para o Flamengo, o resultado mais favorável teria sido um empate, que o teria colocado à frente do Bragantino na tabela e mais próximo do Palmeiras. No entanto, Eduardo Sasha marcou um gol nos acréscimos do segundo tempo, garantindo a virada que tirou o Flamengo das quatro primeiras posições.
Assim, o Flamengo encerra a 25ª rodada do Brasileirão na quinta posição, somando 43 pontos. A equipe retornou à zona de classificação para a pré-Libertadores no Campeonato Brasileiro depois da vitória sobre o Bahia, e agora espera emplacar uma sequência positiva, aproveitando o momento conturbado dos líderes.
O Rubro-negro, que estava na sétima colocação no início da rodada, precisava dos três pontos para evitar uma situação ainda mais complicada na tabela. Após a vitória sobre o Bahia, passou a depender de derrotas dos rivais e, mesmo com a vitória do Bragantino que o impediu de permanecer no G4, as derrotas de Athletico-PR e Fluminense possibilitaram a ascensão na classificação do Campeonato Brasileiro.
Além disso, o Palmeiras (4º) e o Grêmio (3º) estão com 44 pontos e podem ser ultrapassados já na próxima rodada.
Bragantino vence o Palmeiras com Matheus Gonçalves sendo destaque
O empréstimo de Matheus Gonçalves, considerado uma das principais promessas das categorias de base do Flamengo, até o final do ano para o Red Bull Bragantino dividiu opiniões entre os torcedores. Na partida contra o Palmeiras, o jogador entrou no segundo tempo e teve um papel fundamental na virada da equipe.
O próximo jogo do Flamengo pelo Brasileirão acontece no sábado, dia 6, contra o Corinthians, na Neo Química Arena. Neste confronto, assim como na rodada anterior, o Rubro-negro precisa conquistar uma vitória e torcer pela derrota dos adversários para chegar à zona de classificação para a Libertadores.