Mengo Mania

Notícias

Outros Canais

Jogos

Com seis clubes interessados, Cebolinha admite que quase deixou o Flamengo

Mesmo com proposta financeiramente vantajosa, atacante reforça que está focado no Flamengo.

Redação
Foto: Gilvan de Souza/Flamengo / Jogada10 Jogador do Flamengo revela que pediu para sair do clube no meio do ano

Desafios no início do ano

No começo de 2023, Everton Cebolinha enfrentou dificuldades para se firmar no Flamengo. Apesar de ser um dos destaques recentes do time, a falta de oportunidades no início do ano levou o atacante a considerar uma proposta do futebol europeu, especificamente da Turquia. Contudo, a diretoria do clube não aceitou a negociação.

Em entrevista à ESPN, Cebolinha revelou: — Tive consulta de seis clubes antes do Mundial. Pós-Mundial, recebi uma proposta muito boa de um clube turco. Tive uma conversa com o Filipe (Luís) para me liberar, no final da janela. Acabou que não quiseram escutar a proposta do clube. Era uma proposta muito boa para mim, financeiramente.

Mesmo com o interesse internacional, o atacante decidiu manter o foco no Flamengo: — Mas creio que tudo tem um propósito. Até brinco com os meus companheiros que tenho esse privilégio de ser querido por alguns clubes. Meu empresário foi procurado por seis clubes, alguns saíram na mídia (Palmeiras e Grêmio), mas estou focado no Flamengo. Tenho contrato até o fim do ano que vem e estou focado.

Continue lendo após a publicidade

Desempenho na Libertadores

A temporada de Cebolinha teve um ponto alto na final da Libertadores, onde sua performance chamou atenção. Apesar de não iniciar como titular contra o Palmeiras, devido a decisões táticas do técnico Filipe Luís, ele entrou no segundo tempo no lugar de Samuel Lino. Sua contribuição foi significativa na recomposição, sendo crucial na marcação de Allan, destaque do time adversário.

Durante os 22 minutos em que esteve em campo, Cebolinha causou impacto positivo, especialmente ao aplicar uma jogada de habilidade sobre Andreas Pereira, um momento que agradou a torcida rubro-negra.

Futuro incerto

O futuro de Everton Cebolinha ainda está indefinido. Em 2025, ele enfrentou problemas de lesão que prejudicaram sua continuidade no time. Agora, em recuperação e em busca de mais tempo em campo, ele espera fazer a diferença na partida contra o Ceará, marcada para quarta-feira (03), um embate que pode ser decisivo para a conquista do título do Brasileirão.

Saiba mais

Comente