Conmebol define árbitro boliviano para jogo do Flamengo na Libertadores
Conmebol escolhe árbitro da Bolívia para partida do Flamengo na Libertadores

A Conmebol já definiu o árbitro para o aguardado jogo de estreia do Flamengo na Copa Libertadores da América. O tricampeão brasileiro enfrentará o Deportivo Táchira, da Venezuela, e o escolhido para comandar a partida é Gery Vargas, árbitro boliviano. O VAR ficará a cargo de seu conterrâneo, Wilfredo Campos.
Histórico do Árbitro
Gery Vargas tem em seu histórico apenas um jogo apitado do Flamengo, que ocorreu em 2017, durante as oitavas de final da Copa Sul-Americana. Na ocasião, o Flamengo empatou em 0 a 0 com a Chapecoense, avançando posteriormente para a final da competição, onde foi derrotado pelo Independiente, da Argentina.
Curiosamente, Vargas também apitou apenas um jogo do Deportivo Táchira em sua carreira, também em uma fase de oitavas de final da Copa Sul-Americana, porém mais recentemente, em 2022. Neste jogo, os venezuelanos empataram em 1 a 1 com o Santos.
Próximo Confronto
O primeiro jogo do Flamengo na Libertadores será realizado às 21h30 (horário de Brasília) da próxima quinta-feira (03), no Estádio Pueblo Nuevo, em San Cristóbal, na Venezuela. O Deportivo Táchira, atual vice-líder do campeonato local, é considerado o azarão do Grupo C, que também conta com LDU (EQU) e Central Córdoba (ARG).
Antes do embate na Libertadores, tanto o Táchira quanto o Flamengo têm compromissos em suas ligas nacionais. Enquanto o time venezuelano enfrenta o Estudiantes de Mérida fora de casa, o Mengão encara o Internacional no Maracanã, com um dia a menos de descanso, em partida no sábado (29) à noite.