Mengo Mania

Notícias

Outros Canais

Jogos

Conmebol divulga audio da cabine do VAR em gol anulado do Flamengo

A jogada foi invalidada devido ao impedimento de Gabigol

Foto: Flamengo Flamengo contra Olimpia

Nesta sexta-feira (11), a Conmebol tornou público os áudios vindos da cabine do VAR durante o confronto entre Flamengo e Olimpia, válido pelas oitavas de final da Libertadores. A partida resultou em uma derrota de 3 a 1 para o time carioca, eliminando-o da competição.

O momento destacado pela entidade ocorreu aos 46 minutos do segundo tempo, quando Victor Hugo balançou as redes, potencialmente garantindo o segundo gol para o Flamengo. Contudo, a jogada foi invalidada devido ao impedimento de Gabigol antes do passe que resultou na finalização de Victor Hugo.

Na sequência, Ayrton Lucas se aproveitou de um rebote na área adversária, superou o goleiro Juan Espínola e tocou para Gabigol, que então deu o passe para Victor Hugo completar o gol. Caso esse gol tivesse sido validado, o placar agregado se igualaria em 3 a 3, possivelmente encaminhando a decisão da vaga para os pênaltis.

Continue lendo após a publicidade

“Quero ver se (Ayrton Lucas) toca na bola. Se toca, está claramente em posição irregular”, diz um dos árbitros da cabine do VAR.

"Aí está, perfeito. O pé do jogador de vermelho toca nela”, disse um dos auxiliares quando a câmera fechou em Ayrton Lucas, identificando o toque na bola.

Confira o video.

A análise da cabine do VAR se concentrou principalmente em determinar se Ayrton Lucas foi o responsável pelo passe para Gabigol ou se o próprio Gabigol aproveitou o rebote após um passe para trás de um jogador do Olimpia. Embora a posição de Gabigol não tenha sido motivo de confusão para a equipe de arbitragem de vídeo, o impedimento foi confirmado. A liderança da equipe estava a cargo de Juan Lara (CHI).

Notícias sobre

Comente