Conmebol tem reunião nesta quinta (19), sobre final da Libertadores no Maracanã
Diretoria do Flamengo provocou a entidade sul-americana, que cogita tirar o Rubro-negro da final
A reunião que acontece nesta quinta-feira (19), vai ser crucial para definir os palcos da final da Libertadores e do jogo entre Flamengo e Bragantino. Os representantes do Fluminense, Boca Juniors, CBF, AFA e Flamengo, que detém a concessão temporária do Maracanã junto ao Fluminense, estarão presentes na discussão. Caso não cheguem a um acordo, a decisão sobre o local das partidas poderá ser alterada.
A CONMEBOL inicialmente desejava assumir o controle do estádio 14 dias antes da final da Libertadores, a partir deste sábado (21). No entanto, ela cedeu para que o Flamengo jogasse o clássico contra o Vasco no domingo (22). Entretanto, a insistência do clube em querer que o jogo Flamengo x Bragantino, no dia 28, também fosse realizado no estádio, causou irritação nos dirigentes da CONMEBOL.
Portanto, essa reunião de peso vai decidir o cenário da final da Libertadores entre Fluminense e Boca Juniors, bem como o local do embate do Flamengo contra o Bragantino, lá pela 30ª rodada do Brasileirão. O papo coloca no ringue CONMEBOL, Fluminense, Boca, CBF, AFA, e, claro, o Flamengo, que tem a concessão do Maracanã junto com o Fluminense. Antes desse desfecho, o Flamengo tem alguns duelos pela frente: o Cruzeiro hoje (19), o Vasco no domingo (22), e o Grêmio na quarta-feira (25).