Mengo Mania

Notícias

Outros Canais

Jogos

Conselho do Flamengo aprova contas de 2024; Landim em foco

Conselho do Flamengo aprova contas de 2024; polêmica com Landim em destaque.

Redação
Foto: Rodrigo Lima / Coluna do Fla Facha da sede social do Flamengo

O Conselho Deliberativo do Flamengo reuniu-se na última terça-feira (15) e aprovou as contas do ano de 2024, com 185 conselheiros votando a favor dos números apresentados na Gávea. Por outro lado, 51 membros se posicionaram contra e 22 se abstiveram. Durante o evento, a presença de Rodolfo Landim, ex-presidente do clube, foi marcante, especialmente diante de possíveis questionamentos em relação ao cumprimento das regras fiscais.

Nesta reunião, estiveram presentes também Rodrigo Dunshee, vice-presidente geral e jurídico da gestão de Landim, e Diogo Lemos, que fez um discurso de cinco minutos. Segundo informações do jornalista Venê Casagrande, houve certo tom irônico de alguns participantes em relação ao discurso de Lemos: “Fez intensivo e agora entende de finanças?”.

O motivo principal da reunião foi um documento da Comissão de Finanças que apontou possíveis descumprimentos do ex-presidente Rodolfo Landim em relação ao artigo 145 da Lei de Responsabilidade do Flamengo. Isso teria ocorrido devido a tentativas de acelerar gastos no segundo semestre do ano anterior, especialmente em contratações de jogadores como Gonzalo Plata e Charly Alcaraz, além de investimentos para aquisição de terrenos, como o Gasômetro, visando a construção de um novo estádio.

Continue lendo após a publicidade

De acordo com o regimento interno do clube, nos últimos 180 dias de mandato, o presidente não pode assumir compromissos que ultrapassem o período de sua gestão, uma vez que o sucessor poderia não ter condições de arcar com tais encargos. Apesar das questões levantadas, a maioria dos presentes votou pela aprovação das finanças do clube.

Enquanto questões financeiras movimentavam os bastidores, o Flamengo se preparava para entrar em campo contra o Juventude, pela quarta rodada do Brasileirão, no dia seguinte à reunião.

Saiba mais

Notícias sobre

Comente