Copa do Brasil: árbitros são definidos e nome de Daronco gera controvérsia
Anderson Daronco errou e ganhou a final Flamengo x São Paulo como prêmio, afirma jornalista da TNT
A escolha de Anderson Daronco para apitar o primeiro jogo da final entre Flamengo e São Paulo no Maracanã, com Bráulio como o árbitro do jogo no Morumbi, gerou críticas e repercutiu nas redes sociais. a confederação brasileira de futebol, definiu nesta terça-feira (5), q escolha dos árbitros da tão esperada final da Copa do Brasil.
O jornalista Vitor Sérgio Rodrigues, da TNT Sports, expressou seu repúdio à escolha de Anderson Daronco como árbitro do primeiro jogo da final entre Flamengo e São Paulo. Sua crítica se baseia em atuações anteriores de Daronco em clássicos paulistas que foram consideradas negativas. Para Vitor Sérgio Rodrigues, a decisão da CBF de nomear Daronco para essa partida pode ser vista como uma recompensa pelo erro do árbitro em partidas anteriores.
“Daronco foi salvo pelo VAR de uma entrada criminosa de Maycon em Endrick no domingo, dois dias atrás. No jogo da Copa do Brasil no Allianz Parque, brigou com a imagem para manter a absurda anulação do gol de Calleri. Prêmio? Apitar o 1⁰ jogo da final da Copa do Brasil“, publicou Vitor Sergio.
A entrada de Maycon em Endrick ocorreu no último final de semana, durante o empate entre Corinthians e Palmeiras. O volante do Corinthians acertou as travas da chuteira na canela do jovem atacante palmeirense, o que poderia ter resultado em uma lesão grave. No entanto, apesar de Daronco estar próximo à jogada, foi necessário o uso do VAR (Árbitro de Vídeo) para que Maycon fosse expulso.
Flamengo x São Paulo se aproxima
O Flamengo, como atual campeão da Copa do Brasil, busca seu quinto título na competição e enfrentará o São Paulo, que busca seu primeiro troféu do torneio. A final será disputada em dois domingos, nos dias 17 e 24 de setembro, com o primeiro jogo no Maracanã e a decisão no Morumbi.