Corinthians monta ‘força-tarefa’ para Tite não assinar com o Flamengo
Ex-presidente e torcida entraram na ‘missão’ para que Tite não feche com o Flamengo
Caiu como uma ‘bomba’ a demissão de Vanderlei Luxemburgo no Corinthians, nesta quarta-feira (27). No time paulista, a expectativa é que Tite assuma a equipe mais uma vez. No Flamengo, que tem negociações avançadas com o treinador, a situação também gera impacto, por conta da concorrência. Para evitar que o ex-Seleção assine com o Mengão, o clube de São Paulo montou uma ‘força-tarefa’ a fim de convencer o gaúcho a não assinar contrato com o tricampeão da Libertadores.
Ex-presidente do Corinthians, Andrés Sanchez entrou no ‘circuito’ para que Tite não assine com o Flamengo. O ex-dirigente está trabalhando nos bastidores com a finalidade de que o treinador siga livre no mercado e possa negociar com o time paulista. A informação foi divulgada pela Rádio Bandeirantes, de São Paulo.
Além da participação do ex-presidente na ‘missão’ para ter Tite, a torcida do Corinthians realiza campanha das redes sociais para recontratar o treinador. A #VoltaTite é uma das hashtags mais comentadas nesta quarta-feira (27). Além dos adeptos da equipe paulista, jornalistas de São Paulo também entraram no movimento virtual.
Tite é considerado um dos maiores ídolos da história do Corinthians. O treinador liderou o time nas campanhas das conquistas do Mundial, da Copa Libertadores da América e dos Brasileirões, entre outros. O gaúcho nunca escondeu o carinho e o desejo de voltar um dia ao clube do Parque São Jorge. Neste ano, os paulistas fizeram três propostas pelo gaúcho, mas todas foram recusadas, já que o técnico gostaria de tirar um ano sabático, após campanha com a Seleção Brasileira na Copa do Mundo de 2022.
Nos bastidores, a demissão de Vanderlei Luxemburgo de forma ‘surpreendente’ foi considerado um claro sinal de que o Corinthians fará de tudo para contratar Tite. De acordo com informação obtida pela reportagem do Coluna do Fla, a diretoria do time paulista aguarda o desfecho para comemorar o ‘balão’ dado no Flamengo.
Outro ponto a favor do Corinthians na disputa por Tite é a indefinição da situação de Jorge Sampaoli. O argentino segue no Flamengo, inclusive comandou os treinamentos de terça (26) e quarta (27), no Ninho do Urubu. Então, o ex-Seleção Brasileira se sentiu desconfortável em negociar com um clube com treinador sob contrato.