Cruzeiro e Atlético-MG disputam contratação de Everton Cebolinha
Everton Cebolinha pode deixar o Flamengo antes do fim do ano.
Everton Cebolinha no radar de Cruzeiro e Atlético-MG
O atacante Everton Cebolinha, atualmente no Flamengo, tem seu contrato vigente até dezembro de 2026. Entretanto, o clube carioca não descarta negociar sua venda ainda este ano, antes do término da temporada. Nesse cenário, Cruzeiro e Atlético-MG aparecem como possíveis destinos para o jogador.
Everton Cebolinha não descartou publicamente a possibilidade de deixar o Flamengo ao fim da temporada. Essa situação despertou o interesse dos dois clubes de Belo Horizonte, conforme relatado pelo jornalista Jorge Nicola.
Além disso, o Flamengo tem motivos financeiros para considerar a transferência. A partir de 1º de janeiro de 2026, o clube terá que pagar ao Benfica (POR) um adicional de 1,5 milhão de euros, cerca de R$ 9,5 milhões, devido a cláusulas contratuais.
Interesse crescente no mercado de transferências
Everton Cebolinha já havia manifestado o desejo de sair do Flamengo antes do Mundial de Clubes, que ocorreu entre junho e julho deste ano. No entanto, o técnico Filipe Luís vetou a saída do jogador durante a competição.
Valores exigidos pelo Flamengo
Embora existam vários clubes interessados em seu futebol, a saída de Everton Cebolinha do Flamengo não será simples. O clube exige uma quantia de até 8 milhões de euros, aproximadamente R$ 50,7 milhões, para liberar o atacante.
Próximos desafios do Flamengo
Com Everton Cebolinha ainda disponível, o Flamengo concentra suas energias na Copa Intercontinental. O time, sob o comando de Filipe Luís, estreará na próxima quarta-feira (10), às 14h, horário de Brasília, enfrentando o Cruz Azul (MEX) em Doha.