"Daqui a pouco estou pronto", diz Allan após deixar o hospital
Na tarde de quinta-feira, (5), o clube havia informado que o lateral passaria por um cirurgia

A última quinta-feira, (5), Allan, volante do Flamengo, passou por um procedimento cirúrgico para remover uma calcificação óssea no tornozelo direito. Após a cirurgia, Allan recebeu alta no início da tarde de sexta-feira.
Agora, o próximo passo de Allan será iniciar a fisioterapia no centro de treinamento do Flamengo, o Ninho do Urubu, já na próxima semana. Além disso, ele continuará o tratamento para a lesão na fascite plantar que o tirou dos gramados desde o dia 13 de setembro.
"Nação, ocorreu tudo bem e daqui a pouco estou pronto para defender o Manto novamente", disse Allan em vídeo logo após a cirurgia.
A lesão no pé esquerdo de Allan exigiu um tratamento conservador prescrito pelo departamento médico, com duração inicial de dois meses. Isso indica que é altamente provável que o volante retorne às atividades ainda nesta temporada.
Devido a essa situação, e em alinhamento com o departamento médico, Allan optou por aproveitar o período de recuperação da ruptura da fáscia plantar no pé esquerdo para iniciar o tratamento necessário em seu tornozelo direito.
Allan é um dos reforços solicitados pelo ex-técnico Jorge Sampaoli, e o Flamengo investiu mais de R$ 43 milhões na contratação do jogador. No entanto, ele teve a oportunidade de atuar como titular apenas em cinco jogos até o momento, somando um total de 13 partidas pelo clube.