David Luiz deve entrar na vaga de lateral-esquerdo com lesão de Felipe Luís
Sampaoli optou por David Luiz para compensar as ausências de Filipe Luís e Ayrton Lucas
Devido à falta de opções para a lateral esquerda, Jorge Sampaoli organizou um time com três zagueiros nesta terça-feira (12), às vésperas da partida contra o Athletico, pelo Brasileirão, que acontecerá no Estádio Kléber Andrade, em Cariacica. Portanto, a expectativa é que David Luiz integre o time titular do Flamengo ao lado de Fabrício Bruno e Léo Pereira.
Essa situação ocorre devido a uma lesão muscular de Filipe Luís, que o impedirá de viajar com a equipe. O camisa 6 originalmente seria o substituto de Ayrton Lucas, que está suspenso automaticamente. Jorge Sampaoli não tem outra opção disponível para essa posição e optou por não convocar nenhum jovem jogador antes do confronto com o Athletico.
Os desafios de Jorge Sampaoli não param por aí. Além das ausências mencionadas, ele também enfrenta lesões de Varela, Luiz Araújo e Arrascaeta. Bruno Henrique está suspenso, e Erick Pulgar não estará disponível após representar a seleção do Chile durante a Data FIFA.
Uma notícia positiva para Jorge Sampaoli foi o retorno antecipado de Matheus Cunha, que participou dos treinamentos com o grupo nesta manhã e está incluso na delegação que parte rumo ao Espírito Santo. Isso deixa em aberto a dúvida sobre quem assumirá o gol contra o Athletico, com Agustín Rossi na expectativa de fazer sua estreia.
A provável escalação do Flamengo deve ser a seguinte: Matheus Cunha (ou Rossi), Fabrício Bruno, David Luiz e Léo Pereira; Wesley, Allan (ou Thiago Maia), Gerson, Everton Ribeiro e Everton Cebolinha; Gabigol e Pedro.