Mengo Mania

Notícias

Outros Canais

Jogos

De La Cruz no Flamengo: River Plate define forma de pagamento à vista

Flamengo já tem acordo encaminhado com De la Cruz

Foto: Divulgação/ River Plate Flamengo já tem acordo encaminhado com De la Cruz

A temporada de 2023 está em reta final, e o Flamengo já se movimenta nos bastidores para reforçar o elenco visando 2024. Um dos nomes na mira da diretoria rubro-negra há algum tempo é Nicolás de la Cruz, jogador do River Plate (ARG). O clube carioca, inclusive, pretende fazer investida pesada para contratar o meio campista uruguaio.

De acordo com informação do jornalista Mauro Cezar Pereira, o Flamengo já tem acordo encaminhado com De la Cruz. No entanto, para contar com o uruguaio, o Rubro-negro terá que pagar à vista o valor de 16 milhões de dólares, aproximadamente R$ 79 milhões na cotação atual. Isso porque, é uma exigência do River Plate para liberar o meia de 26 anos.

PUBLICIDADE

Continue lendo após a publicidade

Nicolás de la Cruz tem contrato com o River Plate ate o final de 2025. O clube argentino detém 30% dos direitos do jogador, sendo os outras 70% do Liverpool de Montevidéu (URU). Todavia, a pedida do valor à vista causa algumas dúvidas internas na diretoria rubro-negra.

Isso porque, apesar de contar com a quantia em caixa, o ‘desfalque’ apertaria o orçamento. Ou seja, existe o receio de colocar as finanças em risco caso a operação não seja bem executada. Sendo assim, há o entendimento de que algumas decisões devem ser tomadas para levar o negócio por Nicolás de la Cruz adiante como, por exemplo, aliviar a folha de pagamento.

Jogadores em fim de contrato, a exemplo do lateral Filipe Luís e do zagueiro Rodrigo Caio, no momento, estão fora dos planos. Já o meio campista Everton Ribeiro ainda negocia a renovação de contrato, todavia, sem definição sobre os próximos passos no clube da Gávea.

DESEJO ANTIGO

Na mira do Rubro-negro desde meados de 2023, De La Cruz não esconde o desejo de jogar no Flamengo. Apesar disso, o uruguaio não cogita forçar a saída, deixando a decisão nas mãos da diretoria. Isso porque, carrega status de ídolo do River Plate e, inclusive, é titular absoluto na equipe de Buenos Aires.

Comente