Mengo Mania

Notícias

Outros Canais

Jogos

Decisão sobre Gabigol: Flamengo aguarda veredito do STJD-AD na próxima semana

Situação de Gabigol e Flamengo será definida na próxima semana

Redação
Foto: Gilvan de Souza/Flamengo Gabigol é o novo camisa 10 do Flamengo

Gabigol e Flamengo construíram ao longo dos últimos 5 anos uma parceria vitoriosa com alguns altos e baixos, mas certamente muito compensadora para ambos os lados. No Flamengo, Gabigol voltou a ser respeitado e admirado como atacante após passagens fracassadas por Inter de Milão e Benfica na Europa. Já o Flamengo viu os gols do artilheiro o levarem a mais duas conquistas de Libertadores, Brasileirão e Copa do Brasil. É inegável que a parceria deu certo e rendeu frutos para os dois lados. Mas agora, Flamengo e Gabriel Barbosa discordam sobre os rumos que a carreira do camisa 10 deve tomar. Pela força mercadológica gigantesca que ainda tem, capaz de angariar torcedores mirins de pais torcedores até mesmo dos rivais mais próximos, Gabigol exige um contrato de 5 anos com uma valorização salarial, que hoje grande parte da torcida e da cúpula de futebol do Flamengo entendem não ser merecido.

Situação do camisa 10 começará a ser discutida na próxima semana

Na próxima segunda-feira, dia 18, antes mesmo de conhecer seu grupo na Libertadores da América de 2024, o Flamengo já saberá o destino de seu camisa 10, que passará por julgamento no STJD-AD por infração ao artigo 122 do Código Brasileiro Antidopagem (CBA), que cita "fraude ou tentativa de fraude de qualquer parte do processo de controle de dopagem por um atleta, ou por outra pessoa". Se for inocentado, Flamengo e Gabigol sentarão para discutir o melhor formato para a renovação contratual. A proposta feita por Gabriel dificilmente será aceita pelo Flamengo, mas ainda assim, o clube deve oferecer algo muito vantajoso ao camisa 10 rubro-negro que tem a vontade de seguir no Mengão.

Corinthians tem planos por Gabigol

A equipe do Corinthians acompanha de perto toda a movimentação de Gabriel e Flamengo e sabe que a prioridade do atacante é de renovar com o clube rubro-negro. O Corinthians tem conhecimento, que Gabriel não pretende assinar um pré-contrato com nenhuma equipe e que aguardará pela resolução contratual até o fim de seu contrato em dezembro e só quando tiver a finalização das conversas com o Flamengo tomará a decisão por outro clube.

Continue lendo após a publicidade

Timão sem dinheiro

As recentes manchetes de dívidas do Corinthians não são animadoras para os seus torcedores. O clube paulista é reconhecidamente um dos clubes mais endividados do país e seu recém-eleito presidente, Augusto Melo, vem fazendo malabarismo para conciliar as dívidas com a formação de uma equipe forte. Eliminados na primeira fase do campeonato paulista, o Corinthians já gastou mais de R$ 130 milhões em 12 jogadores contratados na primeira janela de 2024 e as dívidas não parecem ser um impedimento para contratações no time de Itaquera.

Decisão contra o Fluminense

Recém-recuperado de lesões musculares, Gabigol estará à disposição do técnico Tite para a partida semifinal contra o Fluminense no próximo sábado as 21h00 no Maracanã.

Destaques da matéria:

  • Julgamento de Gabigol na próxima segunda-feira no STJD-AD.
  • Flamengo e Gabigol discordam sobre renovação contratual.
  • Corinthians acompanha situação de perto e planeja oferta ao jogador.
  • Timão enfrenta dificuldades financeiras, mas busca parceiros para viabilizar contratação de Gabigol.
  • Gabigol estará disponível para partida contra o Fluminense após recuperação de lesões.

Com informações do site O Dia.

Saiba mais

Comente