Desafio na altitude: Flamengo conta com apenas três experientes contra o Bolívar
Flamengo enfrenta desafio crucial na altitude contra o Bolívar
O Flamengo se prepara para um desafio árduo contra o Bolívar nesta quarta-feira, em La Paz, na Bolívia, enfrentando não apenas um adversário habilidoso, mas também a extrema altitude do local, a 3.600 metros acima do nível do mar. O que torna essa missão ainda mais complicada é o fato de que apenas três jogadores do elenco Rubro-negro têm experiência em jogos nesse tipo de ambiente.
A experiência da altitude
Gabigol, Léo Pereira, Varela, Ayrton Lucas, Pulgar e Arrascaeta, jogadores chave do Flamengo, estão ausentes devido a questões diversas, incluindo suspensão, problemas físicos e rodízio da equipe. Com isso, Rossi, Viña e Bruno Henrique tornam-se os guias dessa jornada complicada, já que são os únicos remanescentes do elenco que já jogaram em altitudes elevadas.
Histórias de superação
Bruno Henrique, por exemplo, empatou e venceu partidas em La Paz durante sua trajetória no Santos e no Flamengo, respectivamente. Já Rossi e Viña também têm histórico positivo nessas condições extremas, mostrando que a experiência pode ser uma aliada crucial em momentos como este.
O desafio do técnico
Além dos jogadores, o técnico Tite também terá que lidar com a estratégia para enfrentar a altitude. Com sua experiência em dirigir equipes em locais elevados, Tite busca novamente a vitória em La Paz, desta vez com o Flamengo.
Destaques da Matéria
- Flamengo encara desafio na altitude de La Paz.
- Apenas três jogadores têm experiência em altitudes elevadas.
- Bruno Henrique, Rossi e Viña são os pilares da experiência.
- Tite busca vitória em jogo crucial para o Flamengo.
Com informações do site ge.globo.