Desfalques e dúvidas na escalação do Flamengo para despedida de Gabigol
Filipe Luís quer vitória no último jogo do Flamengo no Brasileirão.
O Flamengo encerra sua participação no Campeonato Brasileiro, já assegurado no terceiro lugar, porém, a partida contra o Vitória ainda carrega significado para o time carioca. Filipe Luís garantiu que a equipe não poupará esforços, mesmo após sair da disputa pelo título, e a despedida de Gabigol, um ídolo Rubro-negro, é um dos motivos que tornam o jogo importante.
Retornos e Desfalques na Equipe
No treino de sábado de manhã, será avaliada a disponibilidade de Rossi, Alex Sandro e Léo Pereira, que não jogaram na última vitória sobre o Criciúma. Por outro lado, De la Cruz e Gerson estão de volta após cumprir suspensão, reforçando o meio-campo Rubro-negro.
Incertezas na Escalação
Bruno Henrique, parceiro de Gabigol no ataque flamenguista, é uma incógnita para o confronto. Punido com dois jogos de suspensão pelo STJD devido à expulsão contra o Corinthians, sua participação na partida contra o Vitória está em dúvida. Apesar de ter atuado no jogo contra o Cuiabá sob efeito suspensivo, a manutenção da punição traz incertezas para a escalação.
O Flamengo busca converter a suspensão de Bruno Henrique em uma multa, o que poderia viabilizar sua participação no jogo. O clube já obteve êxito nesse tipo de pedido, como no caso de Marcos Braz, que teve sua punição convertida em pagamento de multa de R$ 20 mil. A decisão do presidente do STJD em relação ao caso de Bruno Henrique deve ser conhecida até o domingo, data da partida contra o Vitória.