Diego Ribas rasga elogios à Tite e compara com Flamengo de 2019
O ex-capitão do Rubro-negro acredita que Tite deva seguir a mesma fórmula de 2019
Tite começou sua jornada como técnico do Flamengo nesta terça-feira (10) e conduziu seu primeiro treinamento no CT. O ex-capitão do Rubro-negro, Diego Ribas, elogiou a escolha do treinador e destacou semelhanças em seu trabalho com os técnicos anteriores Jorge Jesus e Dorival Júnior.
“Tite no Flamengo e na minha opinião não teria opção melhor do que ele nesse momento que o clube vive. Vai trazer competência tática e técnica. Mas o que traz de mais valioso é o incentivo à competição interna. Quando se chega no melhor elenco do Brasil é necessário saber extrair o que ele tem de melhor e não tem forma mais eficiente do que a competição”, diz Ribas.
Diego descreveu como a competição interna foi fundamental para o sucesso do Flamengo nos últimos anos. Ele enfatizou que a motivação dos jogadores é essencial, e a maneira mais eficaz de incentivá-los é mostrando que a titularidade depende do próprio desempenho.
O ex-camisa 10 relembrou o ano de 2019, onde o elenco brilhou em campo e foi um dos maiores destaques daquele ano.
“Éramos incentivados e sabíamos que ia jogar quem fosse melhor. Em 2022, Dorival fez duas equipes jogarem e a competição interna nos matinha motivados para tudo que estava por vir. Na seleção, Tite muitas vezes dava mais atenção ao jogador que não iniciava o jogo do que ao titular e isso mantinha todo mundo em alerta”.
Diego Ribas foi especulado como possível dirigente do Flamengo
Houve rumores no início do ano de que Diego Ribas poderia assumir o cargo de gerente de futebol no Flamengo, substituindo Fabinho Soldado. A chegada de Tite ao clube faz parte de um processo de reformulação que pode envolver mudanças na equipe diretiva, visando a próxima temporada.
Embora a especulação sobre Diego Ribas assumir o cargo de gerente de futebol não tenha se concretizado anteriormente, a chegada de Tite e o processo de reformulação no Flamengo podem reacender discussões sobre novas lideranças no clube, incluindo o nome de Diego Ribas.