Mengo Mania

Notícias

Outros Canais

Jogos

Dívida em negociação: Corinthians e Flamengo em impasse por Hugo Souza

Dívida do Corinthians com Flamengo pode afetar compra de Hugo Souza. Entenda!

Redação
Foto: Rodrigo Coca / Corinthians Hugo Souza vive grande momento no Corinthians

O Corinthians está enfrentando um impasse na negociação pelo goleiro Hugo Souza devido a uma dívida com o Flamengo na compra do lateral-direito Matheuzinho. A notificação feita pelo Timão ao Rubro-negro sobre a opção de compra de 50% dos direitos econômicos do goleiro, no valor de 800 mil euros (cerca de R$ 4,8 milhões), parcelados em quatro vezes, pode ter uma reviravolta inesperada.

Problema de pagamento e preocupação do Flamengo

O atraso no pagamento da parcela referente a Matheuzinho gerou irritação no Flamengo, que agora está relutante em prosseguir com a venda de Hugo Souza sem a garantia de receber o valor acordado. O Corinthians, anteriormente, utilizou o contrato com a empresa Brax, responsável pela comercialização de placas de publicidade, como garantia. No entanto, o Rubro-negro busca receber o valor integral de forma imediata para evitar possíveis calotes.

Cenários possíveis e confiança jurídica do Corinthians

Caso o Flamengo não aceite as garantias propostas, o Corinthians terá que quitar o valor da opção de compra à vista, em janeiro. Apesar disso, o clube paulista defende que está respaldado legalmente para seguir o modelo de negócio estabelecido no contrato e acredita que poderá efetuar o pagamento de forma parcelada, sem restrições quanto ao fiador indicado como garantia.

Continue lendo após a publicidade

Por outro lado, se o Flamengo concordar com os termos propostos, receberá quatro parcelas de 200 mil euros (aproximadamente R$ 1,2 milhão). As duas primeiras parcelas devem ser pagas em janeiro e junho do próximo ano, enquanto as duas restantes serão quitadas em janeiro e junho de 2026.

Desempenho de Hugo Souza no Corinthians

Hugo Souza chegou ao Corinthians durante o ano, em um contrato de empréstimo. Em sua passagem pelo clube, em 22 partidas, o goleiro sofreu 23 gols e defendeu quatro pênaltis. Sua contribuição tem sido fundamental na equipe, tanto na luta contra o rebaixamento quanto na busca pelos títulos da Copa do Brasil e da Sul-Americana.

Comente