Empate do Flamengo na Libertadores: Reflexos da estreia de Tite no Corinthians
Semelhança marcante entre estreias: Tite no Corinthians, agora no Flamengo.
O Flamengo iniciou sua jornada na fase de grupos da Libertadores com um empate por 1 a 1 contra o Millonarios, na Colômbia. Embora o resultado possa ter decepcionado os torcedores Rubro-negros, ele evoca uma coincidência notável com a estreia de Tite no seu único título da competição, pelo Corinthians, em 2012. Naquela ocasião, o Alvinegro também começou sua campanha com um empate pelo mesmo placar.
Em 2012, na busca pelo então título inédito, o Corinthians empatou com o Deportivo Táchira, na Venezuela, por 1 a 1. O Alvinegro encerrou a primeira fase da competição com 14 pontos. Em São Paulo, conseguiu uma vitória expressiva sobre o rival venezuelano, derrotou o Cruz Azul, do México, e superou o Nacional, do Uruguai. Fora de casa, empatou com os mexicanos e venceu os uruguaios.
Além do Millonarios, o Flamengo terá pela frente o Bolívar, da Bolívia, onde enfrentará uma altitude de 3.600m em La Paz, e o Palestino, do Chile. O próximo desafio dos cariocas pela Libertadores está agendado para o dia 10, no Maracanã, contra os chilenos.