Mengo Mania

Notícias

Outros Canais

Jogos

“Era para tentar ser mais profissional” afirma Fabio Luciano sobre Rubro-Negro

Ex-zagueiro, Fábio Luciano atuante no Flamengo entre 2007 e 200

Foto: Divulgação/ Flamengo Ex-zagueiro, Fabio Luciano

Flamengo passou por longos anos de reestruturação até chegar no patamar bilionário alcançado recentemente. Ex-zagueiro, Fábio Luciano jogou no time carioca entre 2007 e 2009 e viveu o início da transformação. No entanto, revelou que ainda sofreu com os padrões antigos do clube. "Eu até brincava com a turma, porque na Europa você é obrigado a chegar de camisa social. Isso foi uma coisa que eu falei que ia tentar mudar um pouco. Eu nunca fui treinar na Gávea de bermuda, eu sempre ia de calça jeans. E no começo era porque eu estava vindo da Europa, mas depois eu quis dar um sinal de que ‘Cara, vamos tentar ser um pouco mais profissionais porque o Flamengo não pode ser só o Flamengo do Maracanã às quatro da tarde", iniciou.

"Ser essa bagunça que era no dia a dia e ser Flamengo no Maracanã’. Porque quando você entra no Maracanã às quatro da tarde, aí você entende o tamanho do Flamengo, independente da estrutura”, comentou. E o tal “Maracanã às quatro da tarde” é o que, segundo o Fábio Luciano, permanece inalterado no Flamengo. “Uma coisa que não mudou é que o Flamengo de verdade na nossa época era o Maracanã às quatro da tarde. Isso não mudou, a paixão do torcedor, o Maracanã lotado, o torcedor cobrando."

Na passagem pelo Flamengo, Fábio Luciano marcou sete gols e deu oito assistências aos companheiros de equipe em 93 jogos disputados com a camisa rubro-negra. Capitão do time carioca desde a estreia na Gávea, o ex-zagueiro se notabilizou pelo espírito de liderança.

Continue lendo após a publicidade

Na metade de 2007, Fábio Luciano logo assumiu o posto de líder no Flamengo, sendo um dos destaques do Campeonato Brasileiro daquela temporada. Após ser campeão do Carioca nos dois anos seguintes, resolveu se aposentar e não fez parte da campanha do título nacional em 2009.

Comente