Everton Ribeiro rasga o verbo após eliminação do Flamengo na Libertadores
Eliminado nas oitavas de final para o Olimpia (PAR), Flamengo tem que reagir a derrota
O Flamengo foi eliminado da Copa Libertadores da América na noite de quinta-feira (10), após ser derrotado por 3 a 1 para o Olimpia (PAR), no Estádio Defensores del Chaco, em Asssunção. Após o duelo, o capitão Everton Ribeiro afirmou que a eliminação foi vergonhosa.
"Proposta de jogo que nos neutralizou no primeiro jogo. Em casa, tinham confiança (o Olimpia) e conseguiram fazer. Orçamento não entrou em campo. Não saímos da marcação deles, erramos bola para matar o jogo. Não conseguimos vencer, é vergonhoso para nós mesmo", disse o jogador do Flamengo.
"Nos resta trabalhar, ser melhor e fazer mais em campo. Restam duas competições, uma em aberto, outra temos uma vantagem e temos de ter atenção. Seguir em frente. Pedir para confiarem em nós. Cobrança é normal, tamanho do Flamengo, maior da América do Sul. Cobrança é grande. Vamos segurar, a pressão será grande. Levantar a cabeça. Nos desculpamos por essa derrota, mas é levantar a cabeça pois temos que continuar ganhando e mudar esse quadro que hoje é de derrota", concluiu.
Mesmo com a vantagem de 1 a 0 construída no Maracanã e após abrir o placar em Assunção, o Flamengo sofreu a virada por 3 a 1 e não demostrou poder de reação. A equipe até anotou um gol no fim do confronto, mas foi marcado lance irregular. Com o resultado, o Mengão voltou a cair nas oitavas de final do torneio após dois anos. A última vez tinha sido em 2020, quando foi eliminado pelo Racing (ARG).
O Flamengo volta a focar no Campeonato Brasileiro. O Mais Querido recebe o São Paulo, no Maracanã, no próximo domingo (13), às 18h30 (horário de Brasília).