Filipe Luís comenta derrota do Flamengo e elogia Paquetá
Técnico do Flamengo avalia falhas e destaca novo reforço.
O técnico do Flamengo, Filipe Luís, analisou a derrota por 2 a 1 para o São Paulo, em uma virada nesta quarta-feira (28), no Morumbi, pela primeira rodada do Campeonato Brasileiro. Em sua avaliação, o treinador destacou a falha de Erick Pulgar, que resultou no segundo gol do Tricolor Paulista, e enfatizou a necessidade de o time se reerguer o mais rápido possível.
Durante a coletiva de imprensa, Filipe Luís comentou: "Erros. Erros acontecem. Somos uma equipe altamente qualificada, com jogadores de muita qualidade e nível. E que costumam errar pouco. Aconteceram erros nos últimos jogos que acabaram em gols. Isso temos que tentar evitar, corrigir e treinar para voltar ao caminho das vitórias. É um grupo que está acostumado a ganhar. Vamos ter que levantar rápido para recuperar a confiança e jogar bem a final".
O próximo desafio do Flamengo será contra o Corinthians no domingo (1º), às 16h (de Brasília), no Mané Garrincha, na decisão da Supercopa Rei de 2026. Filipe Luís mostrou confiança na equipe: "Tem alguns jogadores que já estão na melhor forma, outros ainda não, que vieram de lesões ou não treinaram. Isso é normal. Acredito que vamos chegar à final melhor do que estamos agora, porque os jogadores já têm essa carga de jogos e minutos. Espero que estejamos na nossa melhor versão".
Sobre a chegada de Lucas Paquetá, o técnico não poupou elogios. "Sem nenhuma dúvida é um jogador gigantesco. Uma contratação incrível. Repatriar um ídolo, um craque, por esse valor, quer dizer que o clube está em um momento interno espetacular. Essa tranquilidade passa aos jogadores. É muito bom para trabalhar. Ele vai aumentar ainda mais a qualidade desse elenco. Estão todos na expectativa de que possa estar o mais rápido possível treinando", afirmou.
Filipe Luís também mencionou a necessidade de manter a confiança após duas derrotas consecutivas, algo que não ocorreu na temporada anterior. "Gosto de ser muito frio nessa situação e analisar o que aconteceu, o que poderíamos ter feito melhor. Corrigir os erros e potencializar os acertos. E ser muito claro para os jogadores", explicou, destacando a importância de transmitir uma mensagem clara para a equipe.
O treinador também refletiu sobre as chances perdidas no jogo: "Nosso primeiro tempo foi bom, fizemos uma pressão em um time que é difícil pressionar, principalmente pelos bons jogadores do meio de campo deles. Conseguimos roubar a bola a todo momento e criar o jogo, criar situações de gol que não se traduziram no placar, mas geraram situações de perigo". Porém, reconheceu que no segundo tempo houve perda de sincronia, permitindo que o São Paulo aproveitasse as oportunidades para virar o jogo.