Mengo Mania

Notícias

Outros Canais

Jogos

Filipe Luís elogia postura do Flamengo em vitória contra o Bahia

Filipe Luís destaca estratégia do Flamengo em jogo contra o Bahia e elogia desempenho

Redação
Foto: Gilvan de Souza/CRF Técnico Filipe Luís, do Flamengo, no jogo contra o Bahia

O lateral Filipe Luís elogiou a postura do Flamengo na vitória por 2 a 0 sobre o Bahia, ressaltando a estratégia adotada pelo time. Segundo o jogador, o Bahia é considerado o time mais difícil de pressionar no Brasil, o que tornou a partida um verdadeiro desafio para o Rubro-negro.

Estratégia 

Na visão de Filipe Luís, a partida foi um grande desafio, mas a equipe soube lidar com a pressão imposta pelo Bahia. O treinador destacou a importância de correr riscos para impor o estilo de jogo desejado e elogiou a atuação de todo o grupo em campo.

"Não tenho dúvidas que o Bahia é o time mais difícil de pressionar do Brasil. Time com meio-campo muito forte, muito qualificado. A ausência do Everton Ribeiro nos facilitou nesse quesito, mas é um time que joga muito bem com a bola. Para pressioná-los, claro que tem que correr riscos. O importante é que todo mundo seguiu a mesma ideia", afirmou o lateral.

Continue lendo após a publicidade

Análise tática

O técnico também fez uma análise tática detalhada, destacando como o Bahia se posta em campo e ressaltando a importância da sincronia nos movimentos de pressão do Flamengo. Filipe Luís explicou as dificuldades de pressionar um time com a estrutura tática adotada pelo Bahia.

"É complicado pressionar o Bahia nesse ponto, mas como todos estão seguindo a mesma ideia, está havendo sincronia nos movimentos. Ainda podemos ajustar detalhes para ser um time mais incômodo para o adversário. Vamos correr riscos, que eu assumo, uma escolha minha", concluiu o jogador.

Com a vitória, o Flamengo alcançou 51 pontos e ocupa a quarta posição no campeonato. O próximo desafio da equipe de Filipe Luís será contra o Fluminense, em um clássico marcado para o dia 17, no Maracanã, pela 30ª rodada do Brasileirão.

Saiba mais

Comente