Filipe Luís reconhece falhas táticas na derrota do Flamengo
Treinador admite responsabilidade e aponta desafios na marcação em derrota do Flamengo
O técnico Filipe Luís concedeu uma entrevista coletiva após a derrota do Flamengo por 2 a 0 para o Fluminense, assumindo a culpa e apontando a causa do revés no clássico carioca pelo Campeonato Brasileiro. De acordo com o treinador, a equipe rubro-negra enfrentou dificuldades na marcação alta, cedendo espaços ao time adversário.
Falhas na marcação e oportunidades perdidas
“Eu assumo a responsabilidade pelo que aconteceu. Não estivemos no nosso melhor em termos de sincronia defensiva, sabia que seria um jogo difícil. O Fluminense explorou bastante a bola longa, controlamos bem no primeiro tempo, mas no segundo eles encontraram brechas na nossa defesa. Era algo que estávamos cientes que poderia ocorrer em algum momento”, afirmou Filipe.
Apesar das falhas, o treinador ressaltou que estaria mais preocupado se o Flamengo não criasse oportunidades de gol. No decorrer da partida, Alcaraz chegou a acertar a trave no primeiro tempo, porém a efetividade do time não foi suficiente. Já o Fluminense, na segunda etapa, foi letal e garantiu a vitória com dois gols.
Foco na melhoria tática
“O que realmente me preocuparia é se não estivéssemos criando chances claras de gol, mas isso não foi o problema. No entanto, quando não conseguimos ser decisivos nas finalizações, isso faz a diferença. Hoje o Fluminense foi mais assertivo nas áreas de conclusão do que nós. Precisamos trabalhar para aprimorar esse aspecto. A defesa rubro-negra sabe jogar com linha alta, mas hoje não foi o nosso melhor desempenho”, concluiu.