Flamengo busca atacante ideal para reforçar elenco
Diretor do Flamengo revela foco em atacante com perfil específico.
Busca do Flamengo por atacante ideal continua
O Flamengo enfrenta dificuldades em sua busca por um novo atacante. O clube teve frustrações nas negociações com vários jogadores, e há grande expectativa sobre quem será o próximo alvo Rubro-negro para a posição. Segundo o diretor de futebol, José Boto, a escolha do centroavante precisa ser criteriosa.
José Boto enfatizou a necessidade de encontrar "o atacante", destacando que apenas um jogador com características específicas que se encaixem no modelo de jogo do clube poderá substituir o atual centroavante, Pedro.
Dificuldades nas negociações com centroavantes
O Flamengo tentou inicialmente a contratação de Kaio Jorge, do Cruzeiro, mas suas propostas foram rejeitadas. O Cruzeiro preferiu renovar o contrato com o jogador, frustrando as tentativas rubro-negras.
Outro nome na lista do Flamengo foi Taty Castellanos, que estava na Lazio, na Itália. No entanto, o jogador optou por não retornar ao futebol sul-americano e aceitou uma proposta do West Ham, na Inglaterra.
Planos futuros e possíveis alvos
O interesse do Flamengo em Kaio Jorge persiste, especialmente após a redução de sua multa rescisória com a renovação contratual. Contudo, a estratégia para contar com o jogador é de longo prazo, visando o Brasileirão de 2025. No momento, Lucas Paquetá, um meia, é mencionado, mas não considerado um alvo oficial para a posição de atacante.