Mengo Mania

Notícias

Outros Canais

Jogos

Flamengo busca meio-campista para reforçar elenco em abril

Rubro-Negro planeja contratação estratégica visando fortalecer o meio-campo

Redação
Foto: Gilvan de Souza Tite será apresentado após conversar conhecer o elenco rubro-negro

Na primeira quinzena de abril, uma janela de transferências interna se abrirá, permitindo contratações de jogadores que atuaram nos estaduais. O Flamengo pretende aproveitar essa oportunidade para reforçar seu elenco, especialmente no meio-campo.

De acordo com informações obtidas pela jornalista Raisa Simplicio, o Rubro-Negro Carioca planeja buscar mais um meio-campista no próximo mês, visando fortalecer o plantel dirigido por Tite.

A decisão de contratar um novo jogador para essa posição se deve a diversos fatores. Além da juventude de Igor Jesus e da não consolidação de Allan no clube, um dos principais motivos é a situação do volante chileno Pulgar. Com a possibilidade de desfalcar a equipe durante a Copa América e sua tendência a receber cartões, Pulgar pode se ausentar em algumas partidas, conforme apontado por Raisa.

Continue lendo após a publicidade

Carência no atual elenco do Fla

Essa necessidade de reforço no meio-campo foi identificada pelo próprio Tite ao avaliar o elenco flamenguista para a temporada de 2024.

Atualmente, o técnico conta com as opções de Pulgar, Allan, Igor Jesus, Gerson e Victor Hugo para o meio-campo. Entretanto, é importante ressaltar que Gerson está fora das condições de jogo devido a um procedimento cirúrgico, encontrando-se em processo de recuperação, o que aumenta a urgência por um novo jogador para a posição.

O Flamengo busca um meio-campista versátil, capaz de atuar tanto como primeiro quanto como segundo volante, visando reforçar o setor e oferecer mais opções táticas ao treinador.

Mercado do Rubro-Negro Carioca

Recentemente, o volante Thiago Maia foi negociado com o Internacional, diminuindo as opções de meio-campo disponíveis para o Flamengo. No entanto, o clube já realizou algumas contratações para a equipe de Tite, incluindo o lateral-esquerdo uruguaio Mathías Vina, o meio-campista uruguaio De La Cruz e o zagueiro Léo Ortiz, que foi a última contratação confirmada.

Embora ainda não haja informações sobre o próximo contratado, Raisa Simplicio indicou que o jogador atua no futebol brasileiro. Isso se deve à obrigação de que as negociações durante a janela de transferências em abril sejam internas, ou seja, envolvam jogadores que atuaram em algum campeonato estadual brasileiro.

Enquanto isso, o Flamengo se prepara para enfrentar o Fluminense no jogo de volta da semifinal do Cariocão, marcado para este sábado (16) no Maracanã, após vencer o primeiro confronto por 2 a 0.

Destaques da matéria

  • Flamengo planeja contratar meio-campista durante a janela de transferências interna em abril.
  • Necessidade de reforço no meio-campo se deve a questões como a juventude de alguns jogadores e a situação de Pulgar.
  • Tite identifica a carência no elenco e busca um jogador versátil para o setor.
  • O clube já realizou contratações para a temporada, incluindo Mathías Vina, De La Cruz e Léo Ortiz.
  • O próximo contratado deve atuar no futebol brasileiro, devido às restrições da janela de transferências.

Com informações do site BolaVIP.

Saiba mais

Comente