Mengo Mania

Notícias

Outros Canais

Jogos

Flamengo busca R$ 42,75 mi de Gerson e empresa do pai

Clube processa por direitos de imagem de contrato antigo.

Redação
Foto: Gustavo Aleixo / Cruzeiro Gerson é o novo reforço do Cruzeiro

O Flamengo iniciou uma ação judicial contra o jogador Gerson, atualmente no Cruzeiro, e a empresa FGM Sports, pertencente a Marcão, pai e agente do atleta. O clube carioca está cobrando a significativa quantia de R$ 42,75 milhões.

A ação foi ajuizada na última quarta-feira, dia 14, e está tramitando na 25ª Vara Cível do Rio de Janeiro. A primeira divulgação da informação foi feita pelo canal 'ESPN'.

O valor exigido pelo Flamengo diz respeito ao direito de imagem que Gerson deveria receber segundo o último contrato firmado com o clube, antes de sua transferência para o Zenit, da Rússia.

Continue lendo após a publicidade

O contrato renovado em abril de 2025 estabelecia que, caso houvesse uma rescisão antecipada "por iniciativa sem justa causa ou por culpa do atleta", uma multa seria devida ao Flamengo. Este montante corresponderia ao saldo restante do acordo.

Gerson deixou o Flamengo após o Mundial de Clubes e se transferiu para o Zenit, onde permaneceu somente no segundo semestre de 2025. Recentemente, ele foi anunciado como novo jogador do Cruzeiro.

Saiba mais

Comente