Mengo Mania

Notícias

Outros Canais

Jogos

Flamengo considera empréstimo de Matheus Gonçalves na série A

Mengão avalia ceder jovem meia para outro clube da elite do Brasileirão.

Redação
Foto: Gazeta Matheus Gonçalves, assim como o Hugo Souza, perdeu espaço e foi emprestado ao Bragantino nessa temporada e deve se reapresentar ao Flamengo em 2024

Flamengo avalia emprestar Matheus Gonçalves na Série A

O meia Matheus Gonçalves, atualmente com poucas oportunidades no elenco do Flamengo, pode ser cedido por empréstimo a outro clube da Série A do Brasileirão. A decisão foi mencionada pelo jornalista Romário Júnior, indicando que o Mengão estaria aberto a essa possibilidade até o fim do ano. O contrato de empréstimo não incluiria uma opção de compra fixa, seguindo a estratégia adotada em negociações anteriores, como no empréstimo ao Red Bull Bragantino.

Durante a coletiva após a vitória do Flamengo por 2 a 1 contra o Atlético-GO, Cléber Xavier, auxiliar de Tite, não confirmou nem descartou a utilização de Matheus no elenco rubro-negro. Embora o meia tenha sido uma opção de reserva de Arrascaeta no início da temporada, sua participação foi reduzida com a ascensão de Lorran.

"É uma questão de gerenciamento do número de jogadores que temos. Com Cleiton fora hoje e Wesley ainda se recuperando... Temos um grupo grande e vamos trabalhar todos eles ao longo da competição, que é longa, com 38 rodadas. Ele tem treinado muito bem"

Continue lendo após a publicidade

Explicou Cléber Xavier ao lado do treinador no estádio Serra Dourada.

Matheus Gonçalves viveu seu auge no Flamengo durante o início de 2023, quando recebeu mais oportunidades sob o comando de Vitor Pereira. Nesse período, ele marcou um gol no clássico contra o Botafogo em Brasília e teve destaque na decisão da Recopa Sul-Americana contra o Independiente Del Valle. No entanto, mesmo com suas contribuições, o Flamengo acabou perdendo a final no Maracanã.

Destaques da matéria:

  • Flamengo considera empréstimo de Matheus Gonçalves para outro clube da Série A.
  • Cléber Xavier não confirma uso de Matheus no elenco principal do Flamengo.
  • Matheus teve seu melhor momento sob o comando de Vitor Pereira em 2023.

Comente