Mengo Mania

Notícias

Outros Canais

Jogos

Flamengo descarta contratação de Alexis Sánchez: Futuro incerto do atacante

Flamengo descarta contratação de Alexis Sánchez da Inter de Milão. Futuro do atacante em aberto.

Redação
Foto: Reprodução / Instagram Sanchez Alexis Alexis Sanchez

Alexis Sánchez não será contratado pelo Flamengo, garante Venê Casagrande. O atacante chileno, que já brilhou em centros da Europa como Barcelona e Arsenal, não deve ficar na Inter de Milão.

Nas últimas horas, o nome de Alexis Sánchez ficou forte para se tornar reforço do Flamengo. O atacante chileno, que já brilhou em centros da Europa como Barcelona e Arsenal, estaria em baixa no Velho Continente.

Flamengo descarta contratação

A janela de transferências internacional fechou em janeiro, mas o Flamengo segue de olho nas oportunidades de mercado, e um negócio só poderia ser feito a partir de julho, quando ela reabre novamente para os clubes. A equipe abriu conversas para contratar Gonzalo Montiel, por exemplo.

Continue lendo após a publicidade

De acordo com o jornalista argentino Uriel Lugt, o Mais Querido se interessou na contratação de Alexis Sánchez, da Inter de Milão-ITA. Dessa forma, o seu estafe já estaria buscando novos destinos e a América do Sul seria um atrativo.

A informação ficou percorrendo por toda a sexta-feira (26), até que o jornalista Venê Casagrande publicou um vídeo em seu canal no YouTube na parte da noite, afirmando que não existe a possibilidade de negócio neste momento.

Atacante fica livre no mercado

Venê não demorou muito para dar detalhes do acordo, ele resumiu a apuração afirmando que conversou com pessoas do clube, que negaram qualquer possibilidade e seguiu trazendo outras notícias, principalmente referente ao jogo contra o Botafogo.

A Inter de Milão decidiu em não renovar contrato com Alexis Sánchez, que tem vínculo até junho deste ano. O atacante não tem tido tantas oportunidades como temporadas anteriores e para diminuir a folha salarial, se despede da Nerazzurri.

O jogador estará livre para assinar com qualquer clube que esteja interessado a partir de julho, após o final da temporada europeia. Seus vencimentos estariam ainda bem acima dos padrões do futebol brasileiro.

Em outras oportunidades, quando foi ligado a uma chegada para clubes brasileiros, entre eles, Grêmio e Botafogo, o chileno chegou a pedir vencimentos na casa dos R$ 2,2 milhões, o que seria o maior salário do futebol nacional.

Outros interessados em Alexis

Alexis Sánchez já tem 35 anos e deve ser convocado para a sua seleção em julho para a disputa da Copa América. Após a competição continental de clubes, o atacante vai sentar com seus empresários para definir o futuro.

Apesar da idade avançada, o atleta recebeu sondagens de outros clubes além do Flamengo: Galatasaray (TUR) e Udinese (ITA). A tendência é do atleta realmente continuar na Europa se nada te atrair na América.

Vale ressaltar que o jogador ainda não decidiu o futuro da carreira e pretende focar as atenções até o último jogo pela Inter de Milão. A equipe já conquistou o título da Liga Italiana, mas Sánchez busca brilhar nesses últimos jogos.

Em meio à procura por Alexis Sánchez, o Flamengo segue de olho na preparação para o duelo com o Botafogo, no domingo (28). Após o tropeço diante do Bolívar na Libertadores, a equipe comandada por Tite quer os três pontos.

Notícia relacionada

  • Flamengo de olho em Alexis Sánchez para próxima temporada

Destaques da matéria:

  • Flamengo descarta contratação de Alexis Sánchez.
  • Alexis Sánchez livre para negociar a partir de julho.
  • Atacante chileno recebe sondagens de clubes europeus.

Com informações Venê Casagrande.

Comente